Logo O POVO+
Pré-candidato, Heitor Férrer adianta que "baterá" novamente em fotossensores
Politica

Pré-candidato, Heitor Férrer adianta que "baterá" novamente em fotossensores

Deputado estadual pelo Solidariedade reafirma intenção em concorrer ao Paço pela 4ª vez e desafia Roberto Cláudio a doar para a Santa Casa de Misericórdia toda verba das multas do videomonitoramento
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HEITOR Férrer pretende disputar eleição para prefeito pela quinta vez
 (Foto: Sandro Valentim)
Foto: Sandro Valentim HEITOR Férrer pretende disputar eleição para prefeito pela quinta vez

Pré-candidato a prefeito de Fortaleza, o deputado estadual Heitor Férrer (SD) adiantou que o tom de críticas aos fotossensores espalhados pela Capital será o mesmo. Ele define os equipamentos como "ladrões eletrônicos." O tema foi pautado recorrentemente por ele, também, na corrida ao Paço Municipal em 2016. Será a quarta vez que Férrer disputará o cargo.

"A grande maioria destes fotossensores tem a função arrecadatória. Pena que em alguns momentos esse tema foi tratado com jocosidade. As pessoas querendo tratar aquilo como ponto fora da curva. Não é", defende o parlamentar, que abriu, ontem, série de entrevistas com pré-candidatos à Prefeitura na Rádio O POVO CBN e no O POVO Online.

Convicto dos fins dos fotossensores, ele desafiou a gestão de Roberto Cláudio (PDT) a doar para a Santa Casa de Misericórdia de Fortaleza toda verba oriunda de multas do videomonitoramento. Questionado se faria o mesmo, caso eleito, disse que sim. Não sem deixar de ponderar que, para tal, precisa de autorização do Legislativo Municipal.

Heitor Férrer assegurou que a presença dele no pleito ao Paço Municipal é um objetivo "firme e inabalável". "Estou aderindo à minha própria candidatura, no caso, pré-candidatura", brincou. Indagado, ele acrescentou que nunca considerou, nem "no mais leve pensamento", aderir a outro postulante.

No campo da oposição a Roberto Cláudio, o contexto é de um Capitão Wagner (Pros) que pretende começar a disputa com oito a nove partidos ao redor de si. O militar da reserva, inclusive, já havia citado a adesão de Férrer como um desejo.

Nas duas entrevistas, Férrer falou ainda a respeito de um rearranjo administrativo que pretende executar na estrutura da Prefeitura em caso de vitória nas urnas. Ele entende que cortar cargos comissionados — aqueles que independem de concurso ou outro tipo de seleção — é imprescindível para um funcionamento responsável da máquina pública. Ele estima serem coisa de 4 mil funções passíveis de extinção.

"Grande maioria deles é para atendimento aos partidos políticos, justamente esses partidos que buscam candidatos que têm mais possibilidades de ganhar a eleição", disse. Questionado então sobre a última reforma que elevou número de Regionais, ele teceu elogios à iniciativa. A interpretação de Férrer é de que a medida aproxima o serviço público das pessoas. "Estaria aumentando então cargos comissionados? Sim, mas você poderia fazer enxugamento através (da exclusão) de cargos comissionados desnecessários, para legitimar mais as Regionais", ele explicou.

Heitor Férrer, pré-candidato ao cargo de prefeito de Fortaleza, foi entrevistado nesta segunda, 13, no programa O POVO no Rádio
Heitor Férrer, pré-candidato ao cargo de prefeito de Fortaleza, foi entrevistado nesta segunda, 13, no programa O POVO no Rádio (Foto: Sandro Valentim)

AGENDA

DATAS DAS ENTREVISTAS

14/1 - Capitão Wagner (Pros)

15/1 - Célio Studart (PV)

16/1 - Carlos Matos (PSDB)

17/1 - Renato Roseno (Psol)

 

O que você achou desse conteúdo?