Logo O POVO+
Em live, Samuel Dias destaca trajetória na gestão RC
Politica

Em live, Samuel Dias destaca trajetória na gestão RC

Ex-secretário e cotado para a disputa pela Prefeitura aproveitou primeiro ato público após exoneração para enfatizar trabalho no Governo Municipal
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Samuel Dias participou de entrevista na Rádio O POVO/CBN (Foto: MAURI MELO/O POVO)
Foto: MAURI MELO/O POVO Samuel Dias participou de entrevista na Rádio O POVO/CBN

Ex-secretário do Governo da Prefeitura de Fortaleza, Samuel Dias (PDT) participou de uma primeira ação pública após ser exonerado do cargo, na última quinta-feira, 4. Durante transmissão ao vivo nas redes sociais, com participação do vereador Gardel Rolim (PDT), Dias falou sobre a experiência e as ações desenvolvidas enquanto esteve à frente das secretarias de Infraestrutura (Seinf) além da própria Segov na gestão de Roberto Cláudio.

A desincompatibilização da última semana abriu possibilidade de ele entrar na disputa pelo Paço nas próximas Eleições Municipais. A live de ontem serviu como uma espécie de primeiro passo para apresentar o seu trabalho para o eleitorado da Capital, por quem ainda é pouco conhecido.

Samuel falou de suas experiências durante os dois últimos mandatos do Executivo, como a coordenação de obras e projetos relacionados à Copa do Mundo de 2014, Cucas, Areninhas, UPAs e o aprimoramento do Ensino em Tempo Integral em Fortaleza.

Para familiarizar a população com sua atuação e, consequentemente, fortalecer seu nome na disputa pela nomeação, Dias explicou rapidamente que na Segov teve participação em ações mais práticas e que servia como um "desafogo" para que o prefeito pudesse pensar mais estrategicamente. Recém-exonerado, por vezes falou como se ainda fizesse parte do Executivo Municipal. "Nós estamos fazendo isso", "nós vamos fazer aquilo", disse ao se referir a uma função que ocupou por sete anos e meio.

Samuel Dias é um dos nomes de confiança de Roberto Cláudio na gestão. Nos bastidores, é o preferido do prefeito para sucedê-lo no Paço Municipal. Na transmissão de ontem, o ex-secretário destacou que na Segov passou a ter uma "responsabilidade muito grande com as finanças da Prefeitura de Fortaleza", ressaltando o trabalho conjunto desenvolvido com outras pastas e defendendo que "graças ao equilíbrio fiscal o Município tem melhores condições de enfrentar a pandemia de uma forma sustentável".

Dias também defendeu a construção coletiva de ideias, sinalizando entender a importância do diálogo com outros poderes e a formação de alianças. "Aprendi nesses anos a reconhecer na figura do vereador, uma ligação entre quem está no Executivo e a população. Se você souber dialogar com o vereador ele pode ser muito importante na construção do governo", defendeu.

Além de Samuel, outros nomes, são cotados para a composição da chapa governista no pleito. Assim como ele, deixaram secretarias na Prefeitura Ferruccio Feitosa (Regional II) e Alexandre Pereira (Turismo). No Palácio Abolição, foram exonerados Élcio Batista (Casa Civil) e Nelson Martins (Relações Institucionais). José Sarto, presidente da Assembleia Legislativa (AL-CE), também é cogitado.

 

O que você achou desse conteúdo?