Logo O POVO+
Em uma semana, prefeito participa de evento ao lado de três pré-candidatos de fora do PDT
Politica

Em uma semana, prefeito participa de evento ao lado de três pré-candidatos de fora do PDT

Roberto Cláudio esteve com Alexandre Pereira (Cidadania) e Célio Studart (PV) nos últimos dias. Hoje, participa de encontro com o também pré-candidato Élcio Batista (PSB)
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ENQUANTO está junto com postulantes aliados, prefeito também acompanha debates internos com pré-candidatos do PDT 
 (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução ENQUANTO está junto com postulantes aliados, prefeito também acompanha debates internos com pré-candidatos do PDT

No intervalo de uma semana, o prefeito Roberto Cláudio (PDT) deve participar de agenda ao lado de pelo menos três pré-candidatos ao Paço não filiados ao PDT. Hoje, o gestor é convidado de transmissão ao vivo do secretário licenciado da Casa Civil do Governo, Élcio Batista (PSB).

Na quarta-feira passada, 29, o pedetista lançou ao Executivo o potencial candidato e ex-secretário do Turismo, Alexandre Pereira (Cidadania), que participou ontem de "live" de pré-candidatos do PDT mediada por Ciro Gomes.

Pereira foi o segundo postulante de fora da legenda trabalhista a integrar essa rodada de encontros que vão ajudar a definir o nome do partido na disputa. O primeiro foi o próprio Élcio.

Já no dia seguinte, quinta-feira, 30, o prefeito fez visita às obras de uma clínica veterinária pública no bairro Passaré, em Fortaleza. Estava ao lado do concorrente à sucessão Célio Studart, deputado federal pelo PV.

Num desses encontros, RC reconheceu que tem estimulado candidaturas entre siglas governistas, que serão chamadas a discutir um possível representante consensual entre o fim de agosto e o início de setembro, quando começa o período das convenções (de 31 de agosto a 16 de setembro), conforme o calendário eleitoral.

Presidente estadual do PSB, o deputado federal Dênis Bezerra afirma que a presença do prefeito no evento pessebista faz parte do "trabalho que a gente vem fazendo ao longo dos últimos meses de fortalecer a candidatura do Élcio".

Além do prefeito, tomam parte na discussão do PSB o presidente nacional da agremiação, Carlos Siqueira, e o deputado federal Alessandro Molon (RJ), líder do partido na Câmara.

Bezerra avalia que a transmissão de hoje "demarca oficialmente a posição de encampar essa proposta de trazer novas visões para a Prefeitura" e que o partido estará "colocando um excelente nome para todos os atores para que tenha viabilidade".

Questionado se o debate com RC significa que a pré-candidatura de Batista é necessariamente de continuidade da gestão do pedetista, o deputado disse que "a intenção é que venha a agregar mais ideias e dar continuidade ao bom desenvolvimento de Fortaleza".

Também deputado federal, Célio Studart descarta qualquer vinculação entre a agenda comum com o prefeito na semana anterior e as eleições na capital cearense.

"Não existe essa implicação, essa agenda é de mandatos, meu como deputado e dele como prefeito. Não tem a ver com a próxima
gestão", respondeu.

Em seguida, informou que havia destinado recursos tanto para a construção da clínica veterinária, uma de suas bandeiras como parlamentar, quanto para o combate à Covid-19 no Ceará.

"Isso não impede de fazer uma visita", continua Studart. "Não há problema porque não é reeleição dele, do prefeito. O que posso fazer é trabalhar, como tenho feito. Em outros momentos, estive junto de diversos pré-candidatos."

Entre eles, citou os deputados estaduais Heitor Férrer (SD) e Renato Roseno (Psol) e o federal Capitão Wagner (Pros), que se licenciou ontem do mandato para se dedicar à pré-campanha à Prefeitura. "A boa política não pode ter esse tipo de receio de agenda", concluiu.

Enquanto tem compromissos com aliados, RC acompanha ao mesmo tempo os debates internos do PDT, que conta com cinco representantes em processo de conversas transmitidas via redes sociais: os deputados estaduais José Sarto e Salmito Filho, o federal Idilvan Alencar e os secretários licenciados Samuel Dias e Ferruccio Feitosa.

Quinto da série de oito bate-papos, o dessa terça-feira foi apresentado por Ciro Gomes. O tema na mesa era emprego e renda. Mais focado no assunto em pauta do que os mediadores de eventos já realizados até então, o pedetista abriu dizendo que "um de vocês, a quem o povo escolher para ser prefeito de Fortaleza, vai pegar nossa cidade na pior crise social e econômica da história
do Brasil".

O próximo ciclo pedetista está agendado para amanhã, a partir das 18 horas. A agenda é transmitida pelas redes sociais dos participantes e do prefeito.

 

O que você achou desse conteúdo?