Logo O POVO+
PCdoB lança Anizio Melo na disputa em Fortaleza
Politica

PCdoB lança Anizio Melo na disputa em Fortaleza

Chapa pura. Convenção
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ANÍZIO Melo, pré-candidato pelo PCdoB, abre ciclo de entrevistas com postulantes ao Paço Municipal (Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO)
Foto: DEÍSA GARCÊZ/Especial para O POVO ANÍZIO Melo, pré-candidato pelo PCdoB, abre ciclo de entrevistas com postulantes ao Paço Municipal

O PCdoB realizou ontem convenção que homologou candidatura do professor Anizio Melo a prefeito de Fortaleza. Sem formar coligação, o partido lançou "chapa pura", com a pesquisadora Helena Serra Azul como vice. Começando por volta das 19 horas, a convenção foi uma das últimas a ser realizada para a eleição deste ano em Fortaleza.

"Nós somos o time 65, que quer garantir o acesso de todos à ciência, à tecnologia, à cultura, ao lazer (...) temos o objetivo de mostrar que nós representamos o novo nesse processo, porque temos os velhos sonhos de transformar o País, a sociedade, o Estado e Fortaleza em locais melhores para a grande maioria do povo", diz Anizio.

O candidato também destaca diversidade da chapa de candidatos a vereador do partido. "É um time completo, com gente experiente e da juventude, com negros, com mulheres, com pessoas que defendem a diversidade e que compreendem que o amor pode vencer o ódio (...) somos a resistência e sairemos vitoriosos", disse.

Homologada ontem, a chapa pura do PCdoB foi objeto de resistência interna dentro do partido durante a pré-campanha. No final de agosto, o único vereador da legenda em Fortaleza, Evaldo Lima, assinou manifesto junto com lideranças de outros partidos da base aliada do governador Camilo Santana (PT) pedindo união entre partidos progressistas na Capital.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

A ideia era tentar aproximar o PCdoB da base que lançou José Sarto (PDT) para a disputa. Apesar disso, prevaleceu pressão de outros candidatos a vereador pela sigla, que cobraram candidatura própria como forma de tentar alavancar votos de legenda na campanha.

É a 1ª vez que o partido disputa pela Prefeitura desde 2012, quando o ex-senador Inácio Arruda entrou na disputa. Na época, apesar de ter largado entre os primeiros colocados nas pesquisas, Inácio encolheu e acabou em sétimo lugar, com apenas 22,8 mil votos (1,82%). 

 

O que você achou desse conteúdo?