Logo O POVO+
Semelhança de nomes gera atrito entre "Heitores" na campanha
Politica

Semelhança de nomes gera atrito entre "Heitores" na campanha

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
HEITOR FÉRRER distribuiu santinhos e conversou com eleitores no Centro (Foto: Fabio Lima)
Foto: Fabio Lima HEITOR FÉRRER distribuiu santinhos e conversou com eleitores no Centro

Um embate de nomes para a campanha eleitoral em Fortaleza começou a ser travado na manhã de ontem. Durante visita ao Centro da Capital, o candidato Heitor Férrer (SD) afirmou que contatou assessoria jurídica para entrar com ação contra o candidato pelo PSL, Heitor Freire. O motivo seria porque o adversário abdicou de colocar o nome completo na campanha, optando por se apresentar como "Heitor 17".

"O Heitor Freire nasceu na política ontem e eu tenho 30 anos. É na pretensão de enganar o eleitor. Liguei para o advogado para ele ver uma ação para determinar o óbvio, que ele use Heitor Freire", disse Férrer. A declaração foi dada enquanto o candidato, acompanhado do vice Walter Cavalcante (MDB), aproveitava o ato no Centro para conversar com lojistas e comerciantes na Praça do Ferreira e nas ruas Floriano Peixoto e São Paulo.

Em resposta, Heitor Freire rebateu dizendo que a atitude decisão do adversário "beira o ridículo". "Eu acho que isso só pode ser boato. Ele vai querer processar minha mãe por me batizar de Heitor? Não vou deixar de usar meu nome", garantiu.

A réplica de Freire ocorreu enquanto realizava visita à Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) durante a manhã de ontem. O parlamentar e postulante ao Paço foi recebido pelo vereador Marcelo Lemos, colega de partido.

Heitor Freire fez visita à CMFor e ao presidente da Casa Antônio Henrique
Foto: Zé Rosa/Divulgação
Heitor Freire fez visita à CMFor e ao presidente da Casa Antônio Henrique

Na ocasião, Freire defendeu a criação do programa Renda Fortaleza, que deve complementar o auxílio emergencial. "A minha maior preocupação e o que eu vejo que o povo tem reclamado é da falta de dinheiro, desemprego, falta de crédito para os empreendedores. A fome chegou antes do vírus para muitas famílias", disse, antes de participar de evento com um aliado candidato a vereador e inaugurar comitê de campanha na avenida Barão de Studart.

No Centro, Heitor Férrer comentou sobre propostas para revitalização do bairro, tema que considera prioritário. "Esse é um desejo da população que mora no entorno. Mas o que vemos é um total abandono de uma área que gera muita riqueza para Fortaleza. Existem projetos e mais projetos de revitalização que não saem do papel". Em seguida, Férrer participou de reunião com grupo de engenheiros. No fim do dia se encontrou com lideranças do bairro Passaré.

Jornalistas analisam campanha e fazem apostas para a política. Escute:

 

 

O que você achou desse conteúdo?