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Quatro candidatos a prefeito terão menos de 20 segundos de propaganda eleitoral
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Quatro candidatos a prefeito terão menos de 20 segundos de propaganda eleitoral

Menos tempo. Psol, PCdoB, Patriota e PV
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AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO (Foto: O POVO)
Foto: O POVO AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO

Quatro candidatos à Prefeitura de Fortaleza, dos nove com espaço na propaganda eleitoral no rádio e na TV, terão menos de 20 segundos nessas plataformas para apresentar ideias e propostas à sociedade. Somados, Renato Roseno (Psol), Anizio Melo (PCdoB), Samuel Braga (Patriota) e Célio Studart (PV) terão pouco mais de um minuto e seis segundos. Menos do que os quatro candidatos com mais tempo sozinhos.

A divisão do tempo disponível para a propaganda eleitoral no rádio e na TV ocorre a partir da partição igualitária de 10% para todos os partidos que têm direito e da distribuição proporcional dos 90% restantes baseado em critério que leva em consideração a representação das legendas na Câmara dos Deputados.

Com 18 segundos reservados na transmissão, Renato Roseno (Psol) tem criticado a "desigualdade" relacionada à divisão do tempo no horário eleitoral em rádio e TV. "Nos impossibilita apresentar nosso programa. Sabemos que o início da propaganda anima a campanha, então vamos intensificar nossa participação nas redes (sociais)", destaca. Ele afirma que no programa dialogará sobre temas como: "Renda básica, promoção da saúde, moradia e proteção ambiental", entre outros.

O candidato do PCdoB, Anizio Melo, também contará com 18 segundos. Sabendo disso, a campanha dele investe em visitas a residências, principalmente nos bairros de periferia. "Somos um partido com cem anos de história que acredita na democracia e entende que o eleitor tem o direito de saber quem são os candidatos e o que defendem", resume.

Samuel Braga (Patriota) terá 17 segundos para utilizar. Na campanha, o candidato opta por um resgate da própria trajetória como ambientalista e professor. Ele e a vice, Roberlene Rodrigues, passaram a utilizar perfis em diversas redes sociais para alcançar mais pessoas.

Célio Studart (PV), que terá 11 segundos no rádio e na TV, considera que a propaganda impacta no debate popular sobre eleições e diz que período é fundamental para apresentação ao eleitorado. "A população quer votar na história (política) do candidato acima de impulsos sentimentais. O fortalezense está criterioso e vai se levar pela independência do candidato e pelas propostas", aposta. (Vítor Magalhães; colaborou Rose Serafim)

 

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