Logo O POVO+
O que os candidatos pretendem mostrar ao eleitor no rádio e na TV
Politica

O que os candidatos pretendem mostrar ao eleitor no rádio e na TV

Horário Eleitoral Gratuito começa hoje com postulantes à Prefeitura de Fortaleza tentando enfatizar trajetórias e propostas relacionadas à geração de emprego e renda
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO (Foto: O POVO)
Foto: O POVO AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO

Uma nova etapa da campanha eleitoral começa hoje com o Horátio Eleitoral Gratuito no Rádio e na TV. Na última segunda-feira, 5, a Justiça Eleitoral definiu a ordem e o tempo de apresentação dos candidatos na disputa majoritária em Fortaleza, onde nove dos onze prefeituráveis terão direito a participar do ciclo de apresentação de propostas nessas plataformas. A propaganda referente ao primeiro turno da eleição municipal segue até 12 de novembro.

O primeiro candidato a falar será Capitão Wagner (Pros), que terá um minuto e meio de tempo. Ele adiantou intenção de promover um programa leve e sem ataques a adversários.

Para além disso, sua coordenação de campanha destacou propostas relacionadas a "geração de emprego e renda, na saúde, por meio de melhorias na gestão pública, na educação e na prevenção de segurança pública".

Candidato com mais tempo de programa (quatro minutos), José Sarto (PDT) adotará inicialmente estratégia de apresentar-se ao eleitor, visto que disputa pela primeira vez uma eleição majoritária.

"Vou me apresentar, quem eu sou, como médico, político, pai, avô, filho, marido", diz, explicando que naturalmente tratará de temas vinculados ao projeto de continuidade da gestão do prefeito Roberto Cláudio (PDT). "É mostrar o que esse time tem feito e o que nós podemos fazer, se tivermos a honra e a oportunidade".

A campanha de Luizianne Lins (PT) informou que os programas eleitorais terão como eixo a "apresentação de propostas para a geração de emprego, trabalho e renda. Especialmente devido à pandemia e a crise econômica".

Ainda segundo a coordenação da petista, propostas para a promoção da saúde "terão destaque já no início da propaganda eleitoral gratuita. Bem como as áreas de educação, segurança pública, cultura, assistência social e direitos humanos". O planejamento também inclui programas específicos para as redes sociais com participações de lideranças nacionais e locais do partido.

O candidato do PSL, Heitor Freire, apontou que trará dois programas para discutir questões de segurança pública e desemprego. "A segurança é papel do Governo do Estado, mas não vou me omitir. Com o "Comando Cidadão", vamos valorizar a Guarda Municipal, aumentando o efetivo e investindo em treinamentos e equipamentos", destacou.

Na parte econômica, ele cita o "Agora Vai", programa de microcrédito a pequenos negócios. "Nossas propostas estão estruturadas em três eixos: ordem, amor e progresso. A ordem é a segurança. O amor é a educação, saúde, cultura e cidadania. Já no progresso nós tratamos de economia, geração de emprego e renda, meio ambiente e urbanismo", explicou.

Médico, o candidato do Solidariedade Heitor Férrer destacou ações na área da saúde que serão trazidas no programa, como o "Meu Ginecologista" e o "Volte a Enxergar". "O primeiro é para falar com as mulheres, que não têm plano de saúde, que terão um médico para fazer prevenção em cada posto de saúde da Cidade", afirma, explicando que o segundo trata de ações para cirurgias nos pacientes que têm catarata, com procedimentos a serem feitos através de convênios com clínicas particulares.

"Serei direto, sem enfeite ou venda de ilusão. Um programa pé no chão, onde digo o que posso fazer", conclui.

Programa eleitoral gratuita de radio e tv prefeitura de fortaleza
Foto: luciana pimenta
Programa eleitoral gratuita de radio e tv prefeitura de fortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?