Logo O POVO+
Sarto nega ataques contra Luizianne e Wagner no Horário Eleitoral
Politica

Sarto nega ataques contra Luizianne e Wagner no Horário Eleitoral

| FORTALEZA | Candidato do PDT respondeu a críticas de adversários, que apontam "subida de tom" da campanha do pedetista na televisão: "Estamos comparando projetos"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
USANDO uma máscara transparente, Sarto fez ontem primeiro ato de rua após se recuperar da Covid-19 (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves USANDO uma máscara transparente, Sarto fez ontem primeiro ato de rua após se recuperar da Covid-19

O candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto, rejeitou ontem críticas de adversários de que sua campanha estaria promovendo ataques contra eles no Horário Eleitoral. Em entrevista ao O POVO, o pedetista afirmou não ter feito nenhuma crítica pessoal contra qualquer candidato, e disse que seus programas fazem apenas um "debate político".

"Eu não faço nenhuma crítica pessoal contra ninguém, o que faço é um debate político. Quem tem o seu legado, que o defenda. Agora, se esse legado constrange, sinto muito", disse na manhã de ontem, antes de sair em grande carreata que partiu do Centro de Formação Olímpica até a Praia do Futuro, percorrendo diversos bairros de Fortaleza.

Na semana passada, o programa de Sarto na televisão subiu o tom contra os dois principais adversários na disputa, Capitão Wagner (Pros) e Luizianne Lins (PT). Nesse fim de semana, inclusive, a Justiça Eleitoral mandou a campanha pedetista parar de divulgar programa que afirmava que Wagner "liderou motim" na Polícia Militar do Ceará.

Em outra inserção da campanha, é apontado que a gestão da ex-prefeita "não fez nenhuma UPA, nenhuma Policlínica e apenas dois postos de saúde". Enquanto isso, segundo a peça, a gestão Roberto Cláudio (PDT) "construiu seis UPAs, quatro Policlínicas e 30 postos de saúde". No último sábado, 24, tanto Wagner quanto Luizianne criticaram os programas do pedetista.

"O candidato dos Ferreira Gomes e o candidato do Bolsonaro talvez não contassem com essa força da nossa candidatura, aí estão vindo para cima", disse a petista no sábado. Já Wagner afirmou: "Alguns candidatos que tentaram conquistar o interesse da população não conseguiram com propostas, aí estão atacando os adversários. É um desespero muito grande".

Sarto, no entanto, nega a escalada contra os adversários. "Você permita discordar, mas, mais uma vez, não tenho feito críticas pessoais a ninguém, mas a gente tem que fazer um debate político. Vamos comparar oito anos de uma gestão com o que tem aí, isso não me parece ataque (...) nós defendemos um projeto de ideias, que é impessoal", disse.

A carreata de ontem foi o primeiro grande evento externo coordenado por José Sarto desde 5 de outubro, quando o candidato foi testado positivo para a Covid-19. Na última quinta-feira, 22, o pedetista teve a cura da doença confirmada. No meio tempo, os atos da campanha vinham sendo mantidos pelo prefeito Roberto Cláudio e o vice da chapa, Élcio Batista (PSB).

"Estou muito feliz de reencontrar a militância. Carreata ainda é a melhor forma, porque você ainda consegue manter um distanciamento, e estou animado para levar nossa mensagem de que Fortaleza não pode andar para trás nem dar um salto com medo", diz Sarto.

"(A campanha) Muda, sem dúvida que a presença do Sarto, com seu carisma, com o carinho do povo. A campanha ganha agora animação, a presença dele, além do discurso, a presença física mesmo dele na campanha, fortalece ainda mais essa caminhada que só tem crescido em Fortaleza", reforça o prefeito Roberto Cláudio.

Além de Sarto, Élcio e RC, a vice-governadora Izolda Cela (PDT) também subiu na picape da carreata do candidato. O candidato do PDT aproveitou presença da vice de Camilo Santana (PT) para reforçar parceria com o governo estadual. "Há uma parceria não só administrativa como política dele com a gente", diz.

O senador Cid Gomes (PDT) chegou a participar de forma "discreta" do evento, dirigindo um Honda Civic amarelo, mas não deu entrevista à imprensa nem subiu no veículo com o candidato. "Sarto é o candidato que vai garantir que Fortaleza continue avançando nas mudanças, com força e coragem", disse Cid em publicação nas redes sociais.

 

O que você achou desse conteúdo?