Logo O POVO+
"Sangue novo", Nelinho diz que resultados surgirão em seis meses
Politica

"Sangue novo", Nelinho diz que resultados surgirão em seis meses

Candidato do PSDB anuncia série de ações imediatas na saúde, onde considera que estarão os principais desafios do início da gestão
Edição Impressa
Tipo Notícia
NELINHO foi entrevistado em sabatina na Rádio CBN Cariri (Foto: divulgação)
Foto: divulgação NELINHO foi entrevistado em sabatina na Rádio CBN Cariri

Afirmando-se como "sangue novo" e garantindo os primeiros resultados de suas promessas de campanha em apenas seis meses de governo, o deputado estadual Nelinho de Freitas, candidato do PSDB à Prefeitura de Juazeiro do Norte, encerrou, ontem, a série de sabatinas realizadas pela Rádio CBN Cariri, na região do Crajubar.

O candidato tucano afirmou que os resultados do seu trabalho no setor da saúde poderão ser vistos ainda durante o primeiro ano de mandato, caso seja eleito. "As maiores necessidades da população estão nessa área. A falta de médicos em postos de saúde, a escassez de remédios, além de postos que estão fechados são os principais problemas enfrentados. Queremos entregar, em seis meses, uma saúde mais qualificada".

Ainda sobre o tema da saúde pública, Nelinho afirma que o caminho da mudança passa por oferecer melhorias aos profissionais. "Quero pontuar a valorização dos médicos. Vamos pagar bem e cobrar o bom atendimento. Temos que dar valor a todas as classes dentro da saúde. Queremos capacitar e valorizar". O deputado promete a construção de um Hospital Geral para o município, além de garantir finalizar obras inacabadas na área.

Na última semana, pesquisa realizada pelo Ibope junto aos eleitores revelou a intenção de voto em Juazeiro do Norte, na qual Nelinho aparece em terceiro lugar com 20%. Arnon Bezerra (PTB) aparece na liderança com 25%, seguido por Glêdson Bezerra (Podemos) com 24%. Na verdade, os três apareceriam em situação de empate técnico, considerando a margem de erro de 5 pontos percentuais, para mais ou para menos, da consulta.

Apesar das dificuldades apresentadas pela pandemia, Nelinho acredita que sua candidatura segue tendência de ascensão. "A gente sabe que poderia ser bem melhor se fosse no modelo de eleições passadas. Nossa campanha mostra que houve um crescimento muito grande. Nós montamos um projeto, estamos nas ruas, fomos aos bairros, e nas indústrias. Estamos desenvolvendo um bom trabalho", afirma o candidato, que diz defender uma campanha com ideais de boas propostas e sem ataques aos demais concorrentes.

A educação do município também foi pauta da entrevista. O candidato propõe um novo plano para as escolas de Juazeiro, com o objetivo de tornar o ambiente mais atrativo para os estudantes. "Nós vamos implantar o tempo integral com merenda, reforço, esporte e o estudo de outras línguas. Uma forma de tentar diminuir a evasão escolar", explica.

Preocupado com a geração de empregos no município, o candidato pretende fazer um governo próximo dos comerciantes e empresários. "Escutamos muitas reclamações. Acho que houve um fechamento do comércio de forma muito antecipada (durante a pandemia), eu acredito que deveriam ter fechado, mas com um planejamento melhor. Outro problema é a burocracia de licenciamentos. Precisamos facilitar essa questão de documentos, queremos avançar na geração de empregos", finaliza. (Gabriel Borges)

 

O que você achou desse conteúdo?