Logo O POVO+
Wagner, Sarto e Luizianne têm dia sem confrontos
Politica

Wagner, Sarto e Luizianne têm dia sem confrontos

| Reta final | Candidaturas que já travaram embates políticos e jurídicos tiveram dia mais ameno do que os anteriores. Agendas variaram entre programação de rua e trabalho nas redes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CAPA - ELEIÇÕES 2020
 (Foto: OP+)
Foto: OP+ CAPA - ELEIÇÕES 2020

As três campanhas ao Paço Municipal que lideram as intenções de voto em Fortaleza, a de Capitão Wagner (Pros), de José Sarto (PDT) e de Luizianne Lins (PT), dividiram-se ontem entre agendas externas e o trabalho focado nas redes sociais.

Diante das restrições a eventos como carreatas e "adesivaços" impostas desde o último dia 4 pelo Tribunal Regional Eleitoral no Ceará (TRE-CE), o cronograma dos dias finais teve de ser reorientado.

Faltam três dias para o primeiro turno das eleições e, se a terça-feira foi quente, com a live de Wagner em ataque a Sarto, que respondeu, a quarta-feira foi sem confrontos abertos.

Na Internet, o candidato do Pros investiu no discurso de alguém que em eventual administração olhará para todos os bairros da Capital, sobretudo os economicamente desfavorecidos, como Ancuri, Pedras e Alto Alegre. "Todos esses bairros que os políticos andam em época de eleição, que a gente anda diariamente", disse na peça para as redes.

Wagner, na noite de ontem, subiu na traseira de um carro para percorrer o Barroso, na periferia da Cidade. A assessoria destacou ao O POVO não ter sido carreata e que os protocolos sanitários foram cumpridos durante a agenda.

A vice dele, Kamila Cardoso (Podemos), assinou termo de compromisso com as pessoas com deficiência, uma proposta do Conselho Estadual dos Direitos das Pessoas inseridas neste grupo. "Conheço e faço parte da luta das pessoas com deficiência e sei que ainda estamos longe de termos esta cidade inclusiva".

Já o governista José Sarto (PDT) concedeu entrevista a um veículo de comunicação e visitou o Centro Urbano de Cultura, Arte, Ciência e Esporte (Cuca) do bairro Jangurussu.

Ali, o pedetista prometeu entregar duas novas unidades se for eleito. Hoje, a Capital dispõe de três equipamentos. Além do Jangurussu, os outros ficam na Barra do Ceará e no Mondubim. "Vamos criar o programa Juventude Digital. Nós vamos capacitar essa juventude que gosta de inovação, formar programadores e designers e inserir no mercado de trabalho. Vamos beneficiar 50 mil jovens".

Élcio Batista (PSB), vice na chapa do PDT, visitou o bairro Jardim América com o candidato a vereador Leo Couto (PSB) e ainda pedalou por outros cantos da Cidade. Ao lado do prefeito Roberto Cláudio (PDT), à noite, Batista fez um "rolezinho" de carro.

Luizianne discutiu políticas públicas de direitos humanos e segurança pública em transmissão ao vivo para as redes sociais. A ex-prefeita assumiu o compromisso de, se eleita para o que seria o terceiro mandato, retomar as ações voltadas especialmente para as mulheres e promover campanhas de combate à violência.

A petista também prometeu que a gestão municipal entregará um tablet por aluno do ensino fundamental da rede municipal, com a garantia de internet nas escolas e de Wi-Fi nos conjuntos habitacionais. "Diferentemente do que o candidato do ódio e o candidato da mentira estão apregoando, nós, com a sua ajuda, vamos para o segundo turno dessa eleição, para mostrar que Fortaleza não tem dono", afirmou a candidata.

Hoje, intelectuais lançam carta em apoio à petista. Ela visitará equipamentos de saúde com o ex-ministro e deputado federal Alexandre Padilha (SP), que visita a Capital.

 

O que você achou desse conteúdo?