Logo O POVO+
Roberto Cláudio inviabiliza aliança PT-PDT no Ceará, diz Elmano
Politica

Roberto Cláudio inviabiliza aliança PT-PDT no Ceará, diz Elmano

| ELEIÇÃO | O petista defende a aliança com o PDT, mas ressalta que o partido aliado também precisa querer
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Elmano de Freiras foi entrevistado por Ítalo Coriolano e Henrique Araújo (Foto: Reprodução / vídeo)
Foto: Reprodução / vídeo Elmano de Freiras foi entrevistado por Ítalo Coriolano e Henrique Araújo

Para o deputado estadual Elmano de Freitas (PT), uma possível escolha do ex-prefeito de Fortaleza Roberto Cláudio inviabilizaria a aliança PT-PDT no Ceará, assim como qualquer outro nome que não tenha apoiado o candidato petista Fernando Haddad no 2° turno contra o presidente Jair Bolsonaro em 2018.

Durante o programa Jogo Político, ontem, nas mídias do O POVO, o parlamentar defendeu a manutenção da aliança para governar o estado por mais quatro anos, mas ponderou não depende apenas do PT. Segundo ele, "o PDT precisa querer a aliança, e várias lideranças dizem que querem, mas isso tem que se consolidar em um nome de confiança."

Assista à entrevista:

Para Elmano, nomes com Roberto Cláudio não dão segurança de apoio em um eventual 2° turno entre Lula e Bolsonaro, a ver pela postura que o pedetista manteve em 2018.

"Nós não podemos ter dúvida que a nossa campanha de governador/governadora, se o 2° turno for Lula e Bolsonaro, ela vai estar com Lula", afirmou o deputado, que completou: "Então, se o PDT trouxer para a discussão nomes que nós sabemos que já foram testados e no 2° turno não se posicionaram claramente, não foram pra campanha, evidente que eu prefiro ter candidatura própria."

Ele questiona: "Onde estava o Roberto Cláudio no 2° turno Haddad e Bolsonaro? Em canto nenhum". Elmano também falou da falta de diálogo entre o ex-prefeito de Fortaleza e setores do PT ao longo dos seus oito anos de gestão à frente da Capital.

O parlamentar destacou ainda que, apesar de Roberto Cláudio não ser um deles, o PDT tem nomes "que permitem essa confiança". Segundo ele, se tratam do deputado Evandro Leitão e da vice-governadora Izolda Cela, que recentemente se reuniu com a deputada Luizianne Lins, um dos principais nomes do PT que defende candidatura própria.

 

 

O que você achou desse conteúdo?