Logo O POVO+
Elmano critica falas de Ciro contra Janaína: 'Absolutamente lamentáveis'
Politica

Elmano critica falas de Ciro contra Janaína: 'Absolutamente lamentáveis'

Declarações
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
O governador Elmano de Freitas lamentou declarações do ex-ministro Ciro Gomes (Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO)
Foto: DANIEL GALBER/ESPECIAL PARA O POVO O governador Elmano de Freitas lamentou declarações do ex-ministro Ciro Gomes

O governador do Ceará, Elmano de Freitas (PT), chamou de "absolutamente lamentáveis" as declarações do ex-governador Ciro Gomes (PDT), no último sábado, 16, atacando o ministro Camilo Santana (PT), o deputado federal José Guimarães (PT) e a prefeita de Crateús, Janaína Farias (PT).

"Olha, acho absolutamente lamentáveis as declarações do ex-ministro Ciro Gomes. A prefeita Janaína tem mais de 80% de aprovação do povo de Crateús como prefeita, e ela foi eleita pelo povo de Crateús. Ele deveria pelo menos respeitar o povo de Crateús, que escolheu a sua prefeita", afirmou ao O POVO após coletiva de imprensa, na manhã desta terça-feira, 19, no Palácio da Abolição, em Fortaleza.

Segundo o governador, o tom adotado por Ciro extrapola os limites da política. “Lamento que, para atacar alguém, se utilize esse nível de fala. É um desrespeito ainda maior vindo de alguém com o histórico que ele tem”, disse.

No último sábado, durante evento que celebrou os 50 anos de idade do ex-prefeito de Fortaleza, Roberto Cláudio (sem partido), Ciro voltou a fazer ataques contra líderes petistas. Entre eles, está a prefeita Janaína Farias, ex-assessora de Camilo e ex-senadora, a quem acusou de “recrutar” jovens mulheres para prestar “serviço sexual” ao ministro.

A fala também contraria decisão judicial já transitada, que determinou multa de R$ 30 mil e nova punição caso Ciro reincidisse no mesmo tipo de declaração contra Janaína.

Após o episódio, Janaína anunciou que acionará novamente o pedetista na Justiça — será a quarta vez. O ministro Camilo Santana também afirmou que Ciro terá de responder judicialmente pelas acusações.

O que você achou desse conteúdo?