Logo O POVO+
"Instituições que fizeram a operação são as da Lava Jato", diz Capitão Wagner
Reportagem

"Instituições que fizeram a operação são as da Lava Jato", diz Capitão Wagner

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Capitão Wagner:
Foto: GILMAR FELIX/Câmara dos Deputados Capitão Wagner: "Nunca fui oposição"

Autor de denúncia que deu origem à investigação da Polícia Federal e do Ministério Público Federal (MPF) sobre compra de respiradores mecânicos pela Prefeitura de Fortaleza, o deputado federal Capitão Wagner (Pros) negou que ação tenha natureza política.

"As instituições que fizeram a operação de hoje são as da Lava Jato: PF, MPF e Controladoria", respondeu o parlamentar.

Questionado sobre as críticas do prefeito Roberto Cláudio (PDT), que sugeriu interesse eleitoral de agentes por trás da apuração de eventuais malfeitos, Wagner, que é pré-candidato ao Paço neste ano, disse que "faltou argumento da Prefeitura".

"Não vou politizar o debate", acrescentou o deputado. "Prestamos um serviço ao povo quando denunciamos. Hoje só temos que comemorar. O cancelamento (dos contratos) só ocorreu quando denunciamos."

Presidente estadual do PDT e também deputado federal, André Figueiredo afirmou que não pode desacreditar as instituições, "mas as ingerências de Bolsonaro (na PF) podem dar a algumas operações um caráter suspeito, uma tentativa de favorecimento de aliados do presidente".

O pedetista acredita que há "uma possibilidade muito forte (de interferência na PF)" no Ceará e que "o que motivou a operação foi viés político-eleitoral". (Henrique Araújo)

 

O que você achou desse conteúdo?