Logo O POVO+
"Covardia é ainda querer incriminar meu filho"
Reportagem Seriada

"Covardia é ainda querer incriminar meu filho"

Relato do pai.

"Covardia é ainda querer incriminar meu filho"

Relato do pai.
Tipo Notícia

Na certidão de óbito está escrito que a causa da morte de Mizael Fernandes da Silva, 13, se deu por conta de uma "ferida transfixante de tórax e abdômen causada por projétil único de arma de fogo". Informação que confirma o depoimento de Lizangela Rodrigues, tia do adolescente.

Para o comerciante José Ferreira da Silva, 63, pai de Mizael, além do assassinato do garoto, o revoltante dessa história são os policiais sustentarem uma "versão mentirosa" sobre o filho que não "era bandido e nunca teve envolvimento com facções criminosas".

"O que eu acho mais errado da covardia que ele (PM) fez é ainda querer incriminar o meu filho. Mentir, dizer que o menino estava com uma arma é uma covardia, rapaz! Uma vagabundagem muito grande de um cabra desse", revolta-se o pai, mais conhecido por Zé Vicente no distrito rural de Lagoa Nova, no município de Barreira.

Mizael acabou engrossando a trágica estatística dos 409 jovens, de 10 a 19 anos de idade, assassinados somente no primeiro semestre desde ano.

"Ele não era menino que saísse para nenhum canto. O movimento dele era aqui com um bicho, um animal. O mais que ele ainda saía era de tardezinha, às vezes, era quando terminava a lutinha dele pra ir bater uma bolinha ali no campo", conta Zé Vicente.

 

O que você achou desse conteúdo?