Logo O POVO+
Cinema coreano é destaque na nova edição do Petra Belas Artes À La Carte
Vida & Arte

Cinema coreano é destaque na nova edição do Petra Belas Artes À La Carte

Festival começa hoje na plataforma de streaming do cinema Belas Artes
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Filme
Foto: Divulgação Filme "Paju" (2009) da diretora Park Chan-ok

Intitulado "Volta ao Mundo: Coreia do Sul", a nova edição do festival Petra Belas Artes À La Carte (plataforma de streaming do cinema Belas Artes), inicia hoje programação com múltiplos olhares ao cinema sul coreano.

A mostra conta com 12 longas-metragens renomados, mostrando diferentes décadas do país e seu desenvolvimento cultural ao longo dos anos. Os títulos escolhidos são produções realizadas de 1961, mostrando a época do pós-guerra das Coreias, até 2016, apontando uma realidade cultural mais moderna. Os longas de destaque que estarão disponíveis na plataforma serão: "Bala Sem Rumo" (1961), de Yoo Hyun-mok; "O Caminho para Sampo" (1975), de Lee Man-hee; "Amora" (Classificação indicativa: 18) (1985), de Lee Doo-young; "Atrizes" (2009), de Lee Jae-young; "Paju" (2009), de Park Chan-ok; "A Empregada" (2010), da Im Sang-soo; e "Canola" (2016), de Yoon Hong-seung.

Um dos destaques da mostra fica por conta dos filmes estrelados por grandes atrizes da atualidade como Youn Yuh-Jung (Longas: "Atrizes"; "A Empregada" e "Canola"), primeira atriz sul coreana a ganhar um Oscar.

Para participar do festival, os interessados deverão ir até o perfil no Instagram do Centro Cultural Coreano (@kccbrazil) e pegar o código do voucher exclusivo nas postagens oficiais do festival, que posteriormente deverá ser colocado no aplicativo À La Carte, para os usuários terem acesso exclusivo e gratuito aos filmes durante a mostra cultural.

"Paju", da diretora Park Chan-ok, acompanha a perigosa obsessão de uma garota, tão perto do seu objeto de desejo, mas proibida de amar: o marido da própria irmã. O filme tem locações em Paju, uma pacata cidade que dá nome ao longa, situada ao norte de Seul e perto da fronteira com a Coreia do Norte. A figura masculina deste triângulo de paixões é representada por Lee Sun-kyun, ator que ficou mundialmente famoso ao interpretar o patriarca da família rica no filme "Parasita". Antes de realizar "Ciúme é Meu Nome do Meio" (2002), seu primeiro longa-metragem, Park Chan-ok trabalhou como diretora assistente para cineastas compatriotas seus, entre eles Hong Sang-soo, de "A Virgem Desnudada Por Seus Celibatários" (2000).

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

"Volta ao Mundo: Coreia do Sul"

Onde assistir: https://www. belasartesalacarte.com.br/

(Baixe o aplicativo Bela Artes À La Carte na Google Play ou App Store)

Quando: hoje a 30/09

Evento gratuito (Com cupom do CCCB exclusivamente)

Disponível para Android, Android TV, iPhone, Apple TV e Roku.

O que você achou desse conteúdo?