O Datafolha divulgou o resultado da mais recente pesquisa de intenções de voto dividido por grandes regiões de Fortaleza. O instituto agrupou os bairros da cidade em cinco áreas. Em três delas, o resultado é de empate técnico entre os primeiros colocados. Em duas, a diferença entre Capitão Wagner (Pros) e Sarto Nogueira (PDT) é de 1 ponto percentual - uma a favor de Sarto e outra, de Wagner. No terceiro território, a diferença é de dois pontos, a favor de Sarto. Nos três casos, há empate técnico. Outras duas áreas da Cidade dão a vantagem a Capitão Wagner.
A divisão leva em conta a nova divisão de Regionais em Fortaleza, que foram agrupadas pelo instituto.
Centro, Praia de Iracema, Barra do Ceará, Pirambu, Vila Velha, Álvaro Weyne, Floresta e outros
Capitão Wagner leva vantagem nessa região que abrange desde a Praia de Iracema, passando pelo Centro até Barra do Ceará. É onde Sarto e Luizianne disputam de forma mais parelha, em empate técnico, e o melhor desempenho de Luizianne em toda a Cidade. Desde a pesquisa realizada no fim de outubro, ela caiu de 24% para 19%. Sarto oscilou de 21% para 23%. Wagner oscilou de 30% para 29%.
Capitão Wagner (Pros): 29%
José Sarto (PDT): 23%
Luizianne Lins (PT): 19%
Aldeota, Meireles, Papicu, Mucuripe, Praia do Futuro, Aerolândia, Messejana, Cocó e outros
O maior desses territórios abrange todo o leste de Fortaleza, Incluindo desde Aldeota e Meireles, passando por Praia do Futuro, Sabiaguaba até a Grande Messejana. Aí há empate técnico. Já era assim no fim de outubro, mas era Wagner quem aparecia na época com dois pontos na frente numericamente.
Sarto: 28%
Wagner: 27%
Luizianne: 15%
Benfica, Fátima, Aeroporto, Parangaba, Antônio Bezerra, Parquelândia, Montese e outros
Também há empate técnico na região que abrange desde Parangaba e Montese, passando por Benfica e Bairro de Fátima, Parquelândia até Antônio Bezerra. Essa foi a região em que Sarto mais avançou sobre os votos de Luizianne Lins (PT) desde o fim de outubro. Naquela ocasião, Sarto tinha 19% e agora foi a 28%, um a menos que Wagner. Já Luizianne Lins caiu de 26% para 16%.
Capitão Wagner: 29%
Sarto: 28%
Luizianne: 16%
José Walter, Passaré, Jangurussu, Conjunto Palmeiras, Barroso, Itaperi, Serrinha e outros
Nos territórios mais ao sul de Fortaleza, desde a Serrinha e Passaré até José Walter e Conjunto Palmeiras, houve outra grande queda de Luizianne. Ela tinha 20% no fim de outubro e agora tem 9%. Sarto pulou de 25% para 32%. Wagner oscilou de 31% para 30%. Também há empate técnico.
José Sarto (PDT): 32%
Capitão Wagner (Pros): 30%
Luizianne Lins (PT): 9%
Pici, Conjunto Ceará, Bom Jardim, Siqueira, Maraponga, Mondubim, Parque Santa Rosa e outros
A região que abrange de Mondubim e Maraponga até Conjunto Ceará e Pici dá a maior vantagem a Capitão Wagner. Ele oscilou de 33% para 34%, única região onde ele teve oscilação positiva desde a pesquisa Datafolha do fim de outubro. Sarto subiu de 20% para 25%. Luizianne foi de 18% para 17%.
Capitão Wagner (Pros): 34%
José Sarto (PDT): 25%
Luizianne Lins (PT): 17%
Foram feitas 1.036 entrevistas nos dias 9 e 10 de novembro. A margem de erro máxima prevista é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos, com nível de confiança de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número CE-0572/2020.
Datafolha Fortaleza: Capitão Wagner 30%, Sarto 27%, Luizianne 15%
Ibope Caucaia: Naumi 45% x 22% Vitor Valim
Ibope Maracanaú: Roberto Pessoa 55%, Julinho 24%
Ibope Juazeiro do Norte: empate técnico de Arnon e Glêdson
Ibope Sobral: Ivo Gomes 56% x 33% Oscar Rodrigues
Ibope Crato: Zé Aílton 44%, Dr Aloísio 18% e Arthur de Zé Adega 17%
Datafolha São Paulo: Covas tem 32%, Boulos 16%, Russomanno 14% e França 12%
Datafolha Rio de Janeiro: Paes, 34%; Crivella, 14%; Martha Rocha, 11% e Benedita, 8%
LEIA TAMBÉM | Tudo em família: grupos tradicionais polarizaram política na Região Norte
Pesquisas mostram o desempenho dos candidatos à Prefeitura de Fortaleza