Reportagem Seriada

Sarto lidera entre desempregados e Wagner entre empresários, com empate entre autônomos

Maior diferença ocorre entre desempregados que estão procurando emprego, onde Sarto vence com 79% contra 21% de Wagner
Episódio 19

Sarto lidera entre desempregados e Wagner entre empresários, com empate entre autônomos

Maior diferença ocorre entre desempregados que estão procurando emprego, onde Sarto vence com 79% contra 21% de Wagner Episódio 19
Por

A análise da segunda rodada da pesquisa O POVO/Datafolha para o segundo turno da eleição em Fortaleza, divulgada na noite deste sábado, 28, também separa o desempenho de José Sarto (PDT) e Capitão Wagner (Pros) de acordo com a ocupação principal do eleitorado.

Pesquisa Datafolha Fortaleza: Sarto 57% x 43% Capitão Wagner no 2º turno

Nessa segmentação por área de atuação profissional, José Sarto se sai melhor principalmente entre estudantes (onde vence Wagner por 79% a 21%), desempregados que estão procurando emprego (76% a 24%) e donas de casa (64% a 36%). Já Capitão Wagner vence entre empresários, com 59% das intenções de voto contra 41% do adversário pedetista.

Os dois candidatos estão tecnicamente empatados nas categoria de autônomos e profissionais liberais. Neste segmento, Sarto aparece com 52% contra 48% de Wagner. Outro empate ocorre entre os aposentados, com 52% deste grupo preferindo Wagner 48% Sarto.

Outras categorias avaliadas incluem assalariados registrados (55% para Sarto contra 45% para Wagner), funcionários públicos (56% para Sarto contra 44% para Wagner) e pessoas que não integram a população economicamente ativa (61% para Sarto contra 39% para Wagner).

Essa notícia foi relevante pra você?

Conteúdo exclusivo para assinantes

Conteúdo exclusivo

Saiba mais

Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especias como essas acesse sua conta ou assine O POVO +.

Logo O POVO Mais