Logo O POVO+
Inforreportagem: fragmentos históricos do O POVO
Reportagem Seriada

Inforreportagem: fragmentos históricos do O POVO

Relembre e releia as reportagens, entrevistas e causas históricas do O POVO em comemoração ao aniversário de 94 anos do jornal
Episódio 3

Inforreportagem: fragmentos históricos do O POVO

Relembre e releia as reportagens, entrevistas e causas históricas do O POVO em comemoração ao aniversário de 94 anos do jornal
Episódio 3
Tipo Notícia Por

 

 

Cada ano conta quando se aproxima dos 100 anos de idade. E, neste 7 de janeiro, é a vez do O POVO comemorar os 94 anos de existência. O jornal é um idoso cheio de energia e modernizado, mas firme na missão de amplificar as vozes dos “gritos que estimulam”, como definido no editorial publicado em 1928 pelo fundador Demócrito Rocha.

“Ao mesmo tempo em que o jornal é o mais antigo impresso em circulação no Ceará, O POVO se destaca também no digital, com números expressivos de alcance e engajamento”, comenta Luciana Dummar, presidente institucional e publisher do Grupo de Comunicação O POVO. A casa também foca na promoção da cultura e da educação para garantir a função social do jornalismo, materializada na Fundação Demócrito Rocha e na Universidade Aberta do Nordeste.

 


Uma breve linha do tempo

Veja cinco momentos marcantes que influenciam O POVO hoje. Clique nos botões para mais informações. Se abrir uma janela, é só clicar no Sim:

 
 

Reportagens históricas

Releia oito reportagens históricas, indicadas por editores do O POVO. Clique nos botões para mais informações:

 

 

 

Entrevistas históricas

Personalidades e condições de entrevistas históricas trazidas pelo O POVO para o Ceará e o Brasil, indicadas pelos editores do O POVO. Clique nos botões para mais informações:

 

 

Reportagens premiadas

Os editores do jornal relembram conteúdos premiados que marcaram as nove décadas do impresso. Clique nos botões para mais informações:

 

 

As bandeiras encampadas pelo O POVO

Durante anos, O POVO acompanhou com profundidade e veemência diversas causas que moveram a sociedade cearense. Clique nos botões para mais informações:


 

 

Jornalismo e credibilidade

Em comemoração aos 94 anos, O POVO reflete sobre credibilidade e a importância do jornalismo em tempos de desinformação. Esse debate, é claro, só é possível pela habilidade do jornal de unir tradição à inovação, encontrando formas de criar espaços coletivos para atender, de diversas formas, as demandas por informações com mais qualidade.

"Estou certa de que, em 2028, comemoraremos os 100 anos do O POVO celebrando um jornalismo sempre independente e moderno, uma imprensa livre e uma democracia mais forte", orgulha-se a presidente e publisher Luciana Dummar. Conheça os projetos dos quais o jornal participa, focados na credibilidade da informação:

 

Créditos

  • Edição Fátima Sudário
  • Texto Catalina Leite e Wanderson Trindade
  • Identidade visual Amaurício Cortez
  • Edição de Arte Cristiane Frota e Isac Bernardo
  • Recursos digitais Wanderson Trindade
  • Pesquisa histórica Miguel Ponte e Roberto Araújo
O que você achou desse conteúdo?