Logo O POVO+
Instituto Educa Mais Esporte aprova projeto via Lei de Incentivo ao Esporte
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Instituto Educa Mais Esporte aprova projeto via Lei de Incentivo ao Esporte

Instituição, que atua há cinco anos no Bonsucesso e atende 950 pessoas em situação de vulnerabilidade, apresenta novo projeto Atleta Superação
Tipo Notícia
O Instituto Educa Mais Esporte, fundado em 2018, atende 950 pessoas em vulnerabilidade social no bairro Bonsucesso (Foto: Divulgação Instituto Educa Mais Esporte )
Foto: Divulgação Instituto Educa Mais Esporte O Instituto Educa Mais Esporte, fundado em 2018, atende 950 pessoas em vulnerabilidade social no bairro Bonsucesso

O Instituto Educa Mais Esporte, fundado em 2018 por Raquel Souza, Edilene do Nascimento e Cleiviane Castro, tem transformado, por meio do esporte, qualificação profissional e geração de emprego e renda a vida de 950 pessoas em vulnerabilidade social moradores na região do bairro Bonsucesso, está em busca de novos patrocinadores via Lei de Incentivo ao Esporte.

A instituição teve a aprovação do projeto Atleta Superação para captação de patrocinadores por meio da Lei de Incentivo ao Esporte do Estado do Ceará, que estimula o investimento no esporte por meio da isenção do Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).

Para a CEO Raquel Souza, a responsabilidade social é de todos e investir em projetos do terceiro setor é investir numa sociedade mais fraterna e próspera.

"Se uma empresa direciona parte do seu lucro ou isenção de imposto para projetos sociais, o retorno que de certo é de longo prazo será a formação de futuros profissionais ou clientes consumidores das marcas que acreditaram e decidiram investir em pessoas e na construção de sonhos, explica.

Ela complementa que investir no projeto Atleta Superação, por meio da Lei de Incentivo do Ceará, significará contribuir para a geração de renda e fomento da economia, esporte e local, "além do fortalecimento do ESG no meio empresarial no Ceará, ou seja, as empresas cearenses, assumindo um papel de destaque diante da nova agenda econômica internacional", finaliza.

O que é o projeto?

O Atleta Superação tem a proposta de promover o desenvolvimento humano e o exercício da cidadania para 300 crianças e adolescentes em risco social, por meio da prática esportivas como futebol, futsal, muay thai e jiu jitsu, com uma metodologia de ensino inclusiva, ativa e com foco no desenvolvimento de habilidades socioemocionais e estímulo ao protagonismo social.

Parcerias 

Com uma atuação de maior relevância com o esporte, já realizou algumas modalidades executadas em parcerias com o Sesc-CE e com a Secretaria de Esportes de Fortaleza, além do patrocínio do Instituto Aço Cearense. 

Mais notícias de Economia

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?