Praia do Futuro troca de nome em ação inédita pela diversidade de corpos
Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO
Praia do Futuro troca de nome em ação inédita pela diversidade de corpos
A ação faz parte da campanha de Natura Tododia com a Prefeitura de Fortaleza, criada pela Africa Creative, e estimula mulheres a não se deixarem para amanhã
Com base na pesquisa da Opinion Box, 46% das mulheres deixam de ir à praia ou a piscina por não se sentirem bem com seus corpos, deixando de viver as melhores experiências desse período.
Com essa informação, a Natura realizou uma parceria entre a marca Natura Tododia, Prefeitura de Fortaleza e a Secretaria Turismo de Fortaleza (Setfor), e de hoje, 12, até 29 de janeiro, a Praia do Futuro recebe provisoriamente o nome de Praia do Hoje.
Além da mudança no letreiro, que ficará exposto durante o período da ação, as areias da praia também vão receber diversas ativações que estimulam mulheres a viverem o melhor do verão. A marca aproveita a ação de diversidade para lançar linhas completas de cuidados para a pele no verão.
“O verão é considerado por muitos uma das melhores estações do ano, mas também é o momento no qual as mulheres se sentem mais pressionadas pelos padrões estéticos. E é com essa reflexão que Natura Tododia reforça a importância do autocuidado e de não se deixar para o amanhã, aproveitando o chamado da estação mais quente do ano”, comenta Renata Eduardo, diretora de marketing global de cuidados pessoais da Natura.
A ação também estimula a prática esportiva na praia, um espaço para tirar fotos enaltecendo seus corpos e uma área de autocuidado e experimentação dos produtos.
"A Praia do Futuro é um espaço icônico de Fortaleza e essa mudança temporária do nome é uma forma de chamar a atenção para a importância de viver o hoje” comenta Denise Coutinho, diretora de marketing e comunicação da Natura Brasil.
Além de Fortaleza, a ação acontece em Salvador e no Litoral Norte de São Paulo
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.