Logo O POVO+
Marca lança aveia com foco em sustentabilidade e impacto social
Foto de Carol Kossling
clique para exibir bio do colunista

Carol Kossling é jornalista e pedagoga. Tem especialização em Assessoria de Comunicação pela Unifor e MBA em Marketing pela Faculdade CDL. Pautou sua carreira no eixo SP/CE. Fez parte da equipe de reportagem do Anuário Ceará e da editoria de Economia do O POVO. Atualmente é Editora de Projetos do Grupo de Comunicação O POVO

Marca lança aveia com foco em sustentabilidade e impacto social

Estratégia reforça o compromisso da PepsiCo com a sustentabilidade e o impacto social, integrando a nutrição e a responsabilidade corporativa
Tipo Notícia
Novo produto terá todo o lucro das vendas destinado ao combate à fome através da parceria com a Instituição Social Amigos do Bem (Foto: Tito Farias/ Divulgação PepsiCo)
Foto: Tito Farias/ Divulgação PepsiCo Novo produto terá todo o lucro das vendas destinado ao combate à fome através da parceria com a Instituição Social Amigos do Bem

Em uma iniciativa alinhada aos princípios ESG, a Quaker, marca da PepsiCo, lança o "Arroz" de Aveia e todo o lucro das vendas será destinado ao combate à fome através da parceria com a Instituição Social Amigos do Bem.

 

A PepsiCo possui o programa PepsiCo Positive (pep+) que visa aumentar o acesso a alimentos nutritivos para 50 milhões de pessoas até 2030. E o produto é uma peça-chave dessa iniciativa.

Camila Pagamisse, diretora de marketing da PepsiCo Brasil Alimentos, afirma: “Quaker e PepsiCo são globalmente engajadas em desenvolver soluções e projetos de segurança alimentar. Por meio da Instituição Social Amigos do Bem, queremos construir uma rede de solidariedade e fomentar uma cadeia positiva de auxílio aos mais vulneráveis”.

A parceria com a Instituição Social Amigos do Bem é um pilar crucial do projeto, dada a atuação da instituição no sertão nordestino.

Reconhecida por sua contribuição na transformação de vidas e no desenvolvimento local, a organização levará os benefícios do produto a pessoas em situação de extrema vulnerabilidade, apoiando a segurança alimentar e a promoção de um ciclo de desenvolvimento sustentável na região.

Alcione Albanesi, fundadora e presidente da instituição, ressalta a importância dessa colaboração, esperando que inspire outras empresas a apoiarem iniciativas sociais que promovam impacto positivo.

Além do impacto social, a produção do item também considera aspectos ambientais. A aveia é um cultivo que exige menos recursos naturais comparado a outros grãos, contribuindo para uma agricultura mais sustentável.

Essa característica está em consonância com os objetivos de sustentabilidade da PepsiCo, que busca operar dentro dos limites planetários e inspirar mudanças positivas. A adoção de práticas agrícolas mais responsáveis destaca o compromisso da empresa com a sustentabilidade ambiental.

Foto do Carol Kossling

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?