Logo O POVO+
Camilo devia deixar o PT, reafirma seu pai, Eudoro
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo devia deixar o PT, reafirma seu pai, Eudoro

Tipo Opinião

O superintendente do Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor), Eudoro Santana, lamenta que o governador Camilo Santana esteja vivendo clima de saia justa dentro do PT. Para ele, Camilo, com aprovação de quase 80% do eleitorado em sua reeleição e em alta por enfrentar a Covid-19, merecia melhor tratamento por parte dos caciques petistas no item sucessão em Fortaleza. Eudoro afirma que ele deveria ser mais prestigiado na sigla por todas as lideranças e não tratado como inimigo, quando realiza uma gestão com bons parceiros e que corresponde às expectativas da população. Para Eudoro, num cenário desses, Camilo, que é seu filho, deveria ter aceito seu conselho há muito tempo: ter dado adeus ao petismo. Mas o governador, pelo visto, prefere jogar com o tempo.

Explicando

Sobre falta de projeto básico do futuro Hospital Universitário da Uece, a Superintendência de Obras Públicas (SOP) esclarece: deu respostas ao TCE, apresentando adequações determinadas para a retomada do processo licitatório.

Explicando 2

Diz que disponibilizou estudos de sondagem e topografia, além de licença ambiental prévia, e que executou ajustes no texto do Regime Diferenciado de Contratação Integrada, que não exige projeto básico prévio. A RDCI já foi suspensa dia 5 de maio por recomendação do TCE.

I love Caucaia

O deputado estadual Elmano de Freitas foi lançado, no fim de semana, durante encontro remoto, pré-candidato do PT à Prefeitura de Caucaia (RMF). Também a chapa dos pré-candidatos a vereador pelo município. Embora não seja de lá, ele se diz confiante.

Governador Camilo Santana
Foto: Julio Caesar/O Povo
Governador Camilo Santana

Ausente

José Guimarães e o vereador Guilherme Sampaio estiveram com Camilo Santana na sexta-feira, quando o convidaram para o encontro virtual do PT. Informa a deputada federal Luiziannne Lins, agora pré-candidata à Prefeitura pela sigla. Camilo não disse presente.

Acolhe Aquarela

A Fundação da Criança e da Família Cidadã (Funci), da Prefeitura, lançou o Acolhe Aquarela, serviço psicológico para vítimas de crimes de abuso sexual. A ação é resultado do caso #exposedfortal, envolvendo alunos e professores. Pelo fone 3433 9568.

Opa!!

O VLT vem registrando superlotação em dias da semana, o que não combina com a necessidade de prevenção à Covid-19 em Fortaleza. Bem que a administradora poderia rever horários ou até diminuir a quantidade de passageiros por comboio

Monitorando

Sobre aglomerações na feira da rua José Avelino, a Agefis informa monitorar continuamente o local e o entorno, organizando filas dos que aguardam acesso aos galpões. Também distribuiu kits com máscaras de tecido e panfletos e disponibiliza álcool em gel 70%.

Pelo turismo

Com obras para instalação de estacionamentos em terrenos que ficam por trás da Santa Casa de Misericórdia e do Centro de Turismo (antiga Emcetur), há um apelo endereçado à Setur: que garanta vagas, nesses futuros equipamentos, também para ônibus de turismo.

Eleição do Crea

Emanuel Mota, presidente do Crea/CE, iniciou campanha de reeleição ao cargo. O pleito ocorrerá no próximo dia 15, mas ele vem divulgando vídeos entre associados, onde até aparece também posando ao lado de políticos de oposição e de situação

Eleição do Crea 2

A engenheira civil Nadja Dutra, professora-doutora da UFC, já está como candidata também à presidência do Crea-CE. É conselheira do órgão e estava como diretora nos últimos dois anos. Já está montando sua chapa e se diz de oposição.

Sobe

Chuvas de julho para refrescar a alma em tempos quentes e aflitivos da Covid-19. Que ajude a segurar mais os teimosos em casa.

Desce

Desrespeito às regras de isolamento. O que se viu no último fim de semana. Risco de segunda e terceira ondas da Covid-19 é real.

Horizontais

Fernando Hélio Brito (Sobral Gráfica e Editora) é o novo presidente do Sindicato da Indústria Gráfica do Estado do Ceará (Sindgrafica). Eleito aclamação, cumprirá o biênio 2020-2022. /// Leitores reclamam da buraqueira na rua Antônio Pompeu, entre a Avenida Aguanambi e Rua Barão de Aratanha, onde fica o Quartel da Polícia Militar. /// Beto Studart, ex-presidente da Fiec, participa hoje, às 19h, de live com Carlos Matos, pré-candidato a prefeito de Fortaleza pelo PSDB (@carlosmatoslimaa). Sobre "Eleições e Economia". /// Só lembrando: "E aí, a 1ª parcela do 13º do Estado sai em agosto?"

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?