Logo O POVO+
Camilo retomará lives de bate-papo com internautas
Foto de Eliomar de Lima
clique para exibir bio do colunista

O jornalista Eliomar de Lima escreve sobre política, economia e assuntos cotidianos na coluna e no Blog que levam seu nome. Responsável por flashes diários na rádio O POVO/CBN e na CBN Cariri.

Camilo retomará lives de bate-papo com internautas

A partir da próxima terça-feira, o governador Camilo Santana volta a conversas com internautas pelo Facebook e Instagram
Tipo Opinião
Governador Camilo Santana (Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM)
Foto: REPRODUÇÃO/INSTAGRAM Governador Camilo Santana

O governador Camilo Santana (PT) voltará a adotar prática que, bem antes da pandemia da Covid-19, era uma das marcas de sua gestão: abrir canal de diálogo com o eleitorado. Na próxima terça-feira, ele retomará esse bate-papo com os internautas por meio do seu Facebook e Instagram. A tradicional live das terças-feiras, da qual Camilo foi precursor entre os governadores, terá novamente duração de uma hora e começará ao meio-dia. Durante a conversa, o governador continuará respondendo perguntas sobre ações, obras e projetos e vai tirar dúvidas da população sobre os serviços oferecidos pelo Estado. Também dará informações exclusivas sobre sua administração. Claro que Camilo retoma as lives de olho, também, em 2022. Ele até já admite disputar o Senado.

Agenda eleitoral

Camilo Santana recebeu, nesta semana, no Abolição, o deputado federal José Guimarães. Foi um encontro bem demorado. Pleitos do parlamentar que tentará reeleição e avaliações acerca do cenário eleitoral 2022 no Estado e no País. Ambos nada vazaram. Até agora.

Questão de ordem

O presidente da OAB/CE, Erinaldo Dantas, enviou ofício à presidência do Tribunal de Justiça requerendo a retomada gradual, a partir de 1º de julho, das atividades presenciais. Isso, principalmente em razão do avanço da vacinação. O TJCE ainda não deu resposta.

Questão de ordem 2

Por falar em OAB, acalmou mais o facho da oposição a Erinaldo Dantas? Não. Opositores estão mantendo contatos direto com advogados do Interior, dentro do objetivo de formar uma frente ampla. Já Erinaldo evita dizer que vai para a reeleição. Por enquanto.

Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e a deputada federal cearense Luizianne Lins
Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, e a deputada federal cearense Luizianne Lins

Papo 2022

Luizianne Lins arranjou tempo, entre o trabalho de conclusão de sua tese de doutorado e a tarefa de participar das sessões remotas da Câmara, para ter uma conversa com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann. Ela tem nome cotado para disputar o Governo.

Aperta o cerco

Em Caucaia (RMF), segunda cidade do País que mais registra homicídios, há informações de que membros de facções criminosas moram em condomínios. Bem que a SSPDS poderia cobrar dos síndicos critérios mais rígidos de identificação também dos visitantes.

Chá de arruda

A Assembleia Legislativa aprovou projeto que garante parcelamento das multas aplicadas pela Semace. Oferece ainda desconto até 100% dos juros. Mas desde que o infrator se comprometa a recuperar o dano provocado. Caso contrário, a multa volta a ser executada.

Ufa!!

Fortaleza completou 82 horas sem registro de homicídios. Foi do período da madrugada de terça-feira até a manhã de ontem, sexta. Para o titular da SSPDS, Sandro Caron, isso é resultado de investimentos feitos em inteligência e tecnologia. Que a redução prossiga.

Vacina, vacina!

O secretário estadual da Saúde, Dr. Cabeto, comemorava ontem que só em termos de aplicação da primeira dose de vacinas contra a Covid-19, o Estado alcançou 30,29% de cobertura. Mas a luta, segundo ele, por mais vacinas, continua junto ao Governo Federal.

66

por cento dos brasileiros, segundo pesquisa do Ipec (ex-Ibope), desaprovam a gestão Jair Bolsonaro. Foram ouvidas 2.002 pessoas de 141 cidades, entre 17 e 21 deste mês.

Leia também | Lula ganharia de Bolsonaro logo no primeiro turno, diz pesquisaLuz, câmera, ação...

O Cinema do Dragão do Mar inicia hoje, a partir das 12 horas, no canal do Dragão no YouTube, o projeto "Clássicos no Cinema do Dragão".Com os filmes: "Caldeirão da Santa Cruz do Deserto", de Rosemberg Cariry, e "Milagre em Juazeiro", de Wolney Oliveira.

Sobe

Etufor, que realiza o cadastramento da vacinação contra Covid-19 nos sete terminais de ônibus da cidade. De segunda a sexta, das 8 às 14 horas.

Desce

Preços da gasolina e da energia elétrica, que pesaram na prévia da inflação de junho: 0,83%, segundo o IBGE. Mas a sensação é de maior peso no bolso.

Horizontais

O Departamento de Física e o Programa de Pós-Graduação em Física da UFC realizarão de forma remota, de 9 a 31 de julho, a IV Escola de Física Teórica. Com noções de Astronomia e Nanociência. /// O BS Innovation Hub vai inaugurar virtualmente, na próxima terça-feira, seu espaço físico. No BS Design, para fomentar startups. /// Só lembrando: "E aí, já entrou na fila da vacina? Ou vai continuar na fila dos babacas negacionistas?"

 

Foto do Eliomar de Lima

Informação atual é como pão quente. Bom demais. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?