Logo O POVO+
Datafolha: Célio aparece bem e "valoriza passe" do PSD por vice
Foto de Ítalo Coriolano
clique para exibir bio do colunista

É editor digital de Política do O POVO e apresentador do programa Jogo Político, interessado no mundo do poder, seus bastidores e reflexos sobre a sociedade. Entende a política como algo que precisa ser incorporado e discutido por todos. Já foi repórter de Política e também editor da rádio O POVO CBN.

Datafolha: Célio aparece bem e "valoriza passe" do PSD por vice

Apesar de o próprio deputado não esconder interesse em se lançar candidato, o partido dele, o PSD, vem dando sinais de que irá compor com Evandro Leitão (PT)
Deputado federal Célio Studart (PSD) é pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Partido, no entanto, disputa vaga de vice do PT (Foto: João Filho Tavares)
Foto: João Filho Tavares Deputado federal Célio Studart (PSD) é pré-candidato a prefeito de Fortaleza. Partido, no entanto, disputa vaga de vice do PT

O Datafolha divulgou nesta sexta-feira, 27, a primeira rodada da pesquisa eleitoral contratada pelo O POVO para a Prefeitura de Fortaleza. Uma das surpresas do cenário acabou sendo o deputado Célio Studart (PSD), que somou 8% das intenções de voto.

Como a margem de erro da pesquisa é de quatro pontos percentuais para mais ou para menos, a pontuação coloca Célio em empate técnico com os candidatos José Sarto (PDT), André Fernandes (PL) e Evandro Leitão (PT) na segunda colocação.

Embora obtenha bom desempenho, Célio não é hoje "presença confirmada" na disputa. Apesar de o próprio deputado não esconder interesse em se lançar candidato, o partido dele, o PSD, vem dando sinais de que irá compor com Evandro Leitão (PT).

Nos bastidores, a sigla estaria inclusive travando uma disputa interna com o PSB de Cid Gomes de olho na vice da chapa petista. A preço de hoje, principal cotada para o posto é a ex-secretária de Cultura Luisa Cela, recentemente filiada ao PSB.

Boa colocação de Célio, no entanto, pode acabar “valorizando” o passe do PSD na briga pelo espaço na chapa. Curiosamente, a discussão deve passar mais pelos líderes do partido, o ex-deputado Domingos Filho e o deputado Luiz Gastão, do que pelo próprio candidato.

Foto do Ítalo Coriolano

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?