 
          Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
 
          Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
 
            O deputado federal Mauro Filho (PDT) confirmou nesta quinta-feira, 30, acordo para que ele assuma a vice-presidência do PDT Ceará em convenção marcada para este sábado, 1º, na Academia do Professor, em Fortaleza. A mudança já havia sido confirmada pelo presidente do PDT Fortaleza, Iraguassú Filho (PDT), ao Jogo Político na última segunda-feira.
O parlamentar, no entanto, afirma que a mudança não significa necessariamente que ele deverá permanecer no partido para a eleição de 2026 e que qualquer discussão a respeito de seu futuro na legenda ficará para a janela partidária, em março do próximo ano.
Leia mais
	
					
Emendas do Plano Diretor  serão avaliadas por equipe técnica, diz relator
				
			Comissão da Anistia aprova repúdio a "aplausos" de André Fernandes por mortes no RJ
				
			"Decisão da Conferência da Cidade precisa ser respeitada", diz Gabriel Biologia
				
			Deputado pastor condena pedido "diabólico" de André Fernandes por aplauso a mortos no RJ
				
			
Neste sentido, Mauro destaca que sua relação com pedetistas sempre foi “ótima”, com ele ficando de fora dos embates ocorridos no partido nas eleições de 2022 e 2024. Apesar disso, o deputado destaca situação complexa no Estado, uma vez que todos os seus prefeitos aliados estão hoje filiados ao PSB.
“Nossa relação (com o PDT) é a melhor possível, e quero muito poder participar mais dessa discussão dos rumos do partido, até porque isso é importante não só para eleição, mas também pela discussão do orçamento público no Congresso, onde o PDT tem um papel importante”, afirma Mauro, que é vice-líder do governo Lula (PT) no Congresso.
Mauro Filho retomou trabalhos na Câmara dos Deputados nessa semana, após passar 30 dias afastado por questões de saúde. No final de setembro, o deputado chegou a ser internado após sofrer um Acidente Vascular Cerebral (AVC), que não deixou sequelas.
 
          Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.