Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza
O deputado Cláudio Pinho (PDT) questionou nesta terça-feira, 4, declaração do deputado Moses Rodrigues (União) declarando apoio à reeleição de Elmano de Freitas (PT) “independente” da posição que for adotada pela federação União Progressista no Ceará.
Apesar de dizer acreditar que o deputado ainda possa “refletir” sobre o posicionamento e vir a fazer parte da oposição no futuro, Pinho destacou histórico do deputado de apoio a candidaturas adversárias ao PT nos planos estadual e nacional.
“Quando a gente procura pessoas e partidos mais alinhados à centro-direita ou à direita, a gente não presta. Mas a partir do momento que é com eles, porque o Moses votou no ex-presidente Bolsonaro, fazia campanha para o Bolsonaro, mas quando é para se aliar ao PT, aí deixa de ser ‘bolsonarista’”, diz Pinho, que hoje integra a oposição ao PT no Estado.
“Esse é o discurso do PT, só presta, só tem salvo conduto se for para ir para o lado do PT. O povo está vendo tudo isso, qual o comportamento dessa sigla e dessas pessoas. Nós da oposição continuamos com o mesmo discurso e espero que o Moses possa, mais na frente, refletir e vir fazer parte integralmente do grupo”, conclui.
Nesta segunda-feira, Moses afirmou em evento com Elmano de Freitas que ele e dois outros parlamentares da federação União Progressista – Fernanda Pessoa (União) e AJ Albuquerque (PP) – irão apoiar o petista na campanha para a reeleição.
“Nós do União Brasil, e também do PP, estamos aí numa federação que tem aí uma divisão, uma ala que quer ficar na oposição. Mas tenha certeza, governador, que eu, a deputada Fernanda Pessoa, o deputado AJ Albuquerque, estaremos lhe apoiando para a reeleição. Porque nós reconhecemos o trabalho que Vossa Excelência tem feito pelo Estado”, diz.
“Independente da posição do partido, nós estaremos marchando juntos pela sua pré-campanha à reeleição e, no futuro pela sua campanha de reeleição, porque tenho certeza de que é o melhor para o Estado do Ceará”, continua. (colaborou Camila Maia - Especial para O POVO)
Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.