Logo O POVO+
Pesquisa faz mapeamento de estúdios de desenvolvedoras de jogos no Brasil
Foto de Wanderson Trindade
clique para exibir bio do colunista

Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.

Pesquisa faz mapeamento de estúdios de desenvolvedoras de jogos no Brasil

Em levantamento realizado em 2022, o Ceará contava com apenas 19 iniciativas de games. Maior mercado do Brasil, São Paulo concentrava 280 desenvolvedoras. Saiba como sua empresa pode participar da pesquisa deste ano
Em levantamento realizado em 2022, o Ceará contava com apenas 19 iniciativas de games (Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo)
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo Em levantamento realizado em 2022, o Ceará contava com apenas 19 iniciativas de games

A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) anunciou que está realizando a 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. Seu objetivo é fazer um mapeamento completo das empresas que trabalham com a produção de jogos eletrônicos no País. A iniciativa pede para que interessados em participar do levantamento entrem em contato por meio de formulário online.

Em parceria com a Agência Brasileira de Promoção de Exportação e Investimentos (ApexBrasil), a pesquisa busca dimensionar o tamanho da indústria de jogos eletrônicos no Brasil. No ano passado, o levantamento contabilizou 762 empresas de desenvolvimento de jogos em todo o País, das quais 433 estavam no Sudeste e outras 159 no Sul.

Já o Nordeste aparecia com somente 14,04% dessa fatia, com 107 desenvolvedoras, sendo que apenas 19 estavam no Ceará.

“Saber a quantidade de estúdios espalhados pelo País, onde estão localizados, quantos funcionários empregam, entre outros dados, é fundamental para identificar suas necessidades e as melhores medidas para auxiliar em seus crescimentos”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.

“Pedimos a todos os estúdios que participem e façam parte desse estudo tão importante para a nossa indústria", completou, informando ainda que os estúdios poderão concorrer a quatro ingressos VIP para o BIG Festival 2023 – maior festival de games, criação, networking e negócios da América Latina.

Para participar da pesquisa, é preciso enviar as informações de sua empresa por meio de formulário online, que pode ser acessado clicando aqui.

Foto do Wanderson Trindade

Ôpa! Tenho mais informações pra você. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?