Pesquisa faz mapeamento de estúdios de desenvolvedoras de jogos no Brasil
clique para exibir bio do colunista
Wanderson Trindade é repórter do O POVO+ e player1 do UP Gamer+, programa de entrevistas durante partidas de jogos eletrônicos. Por aqui, escreve um pouco de tudo sobre o universo gamer no Ceará, no Brasil e no mundo, além de trazer informações do cenário competitivo, com foco no FPS.
Pesquisa faz mapeamento de estúdios de desenvolvedoras de jogos no Brasil
Em levantamento realizado em 2022, o Ceará contava com apenas 19 iniciativas de games. Maior mercado do Brasil, São Paulo concentrava 280 desenvolvedoras. Saiba como sua empresa pode participar da pesquisa deste ano
Foto: Samuel Setubal/Especial para O Povo
Em levantamento realizado em 2022, o Ceará contava com apenas 19 iniciativas de games
A Associação Brasileira das Desenvolvedoras de Jogos Digitais (Abragames) anunciou que está realizando a 2ª Pesquisa Nacional da Indústria de Games. Seu objetivo é fazer um mapeamento completo das empresas que trabalham com a produção de jogos eletrônicos no País. A iniciativa pede para que interessados em participar do levantamento entrem em contato por meio de formulário online.
Já o Nordeste aparecia com somente 14,04% dessa fatia, com 107 desenvolvedoras, sendo que apenas 19 estavam no Ceará.
“Saber a quantidade de estúdios espalhados pelo País, onde estão localizados, quantos funcionários empregam, entre outros dados, é fundamental para identificar suas necessidades e as melhores medidas para auxiliar em seus crescimentos”, disse Rodrigo Terra, presidente da Abragames.
“Pedimos a todos os estúdios que participem e façam parte desse estudo tão importante para a nossa indústria", completou, informando ainda que os estúdios poderão concorrer a quatro ingressos VIP para o BIG Festival 2023 – maior festival de games, criação, networking e negócios da América Latina.
Para participar da pesquisa, é preciso enviar as informações de sua empresa por meio de formulário online, que pode ser acessado clicando aqui.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.