Enquanto a torcida do Tricolor do Pici promovia uma grande festa no Obelisco de Buenos Aires, o clima em Avellaneda era de tensão para o Rojo.
Nervosos após a derrota por 1 a 0, ocorrida no último fim de semana, diante de seu maior rival, Racing, cerca de 40 torcedores invadiram o local de treinamento do Independiente para cobrar mais raça do time hermano.
De acordo com o jornal argentino TyC Sports, o técnico da equipe, Lucas Pusineri, conversou com os torcedores de maneira breve.
Em resposta ao pedido dos protestantes, no último treinamento do Rey de Copas, antes do duelo contra o Fortaleza, Pusineri promoveu mudanças. Antes trabalhando com um sistema 4-4-2, composto por Campaña, Bustos, Alan Franco, Alexander Barboza, Sanchez Miño; Braian, Blanco, Lucas Romero, Cecílio; Fernandez e Silvio Romero; hoje o técnico sacou Braian Romero e Cecílio Domínguez e colocou Alan Soñora e Martín Benítez na equipe titular. Essas substituições acabaram por dar um novo sistema a equipe, que deverá atuar contra o Fortaleza com um 4-3-1-2.
Além da mudança no meio de campo, utilizando Benítez de maneira mais avançada, durante esta semana, o zagueiro Alexander Barboza, recuperado após mau estar que o tirou do duelo diante do Racing, voltou ao lugar de titularidade.
Com essas mudanças, Pusineri espera não só dar um norte para sua equipe, mas também reconquistar a confiança de torcida, e contra o Tricolor, encontrar uma fortaleza para si em uma terra hoje arrasada.
Listen to "#88 - O grande desafio do Fortaleza na Sul-Americana" on Spreaker.