Logo O POVO+
Fortaleza faz jogo contra Independiente em busca de subir a patamar mais alto
Esportes

Fortaleza faz jogo contra Independiente em busca de subir a patamar mais alto

Com o apoio de milhares de tricolores, que viajaram até a Argentina, Fortaleza enfrenta Independiente em Avellaneda e busca se manter "vivo" para jogo da volta
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
OSVALDO marcou três gols este ano e é esperança no ataque tricolor contra o Independiente (Foto: JL ROSA)
Foto: JL ROSA OSVALDO marcou três gols este ano e é esperança no ataque tricolor contra o Independiente

Na tabela, é apenas uma partida de estreia pela Copa Sul-Americana, mas para os tricolores será um jogo histórico. Ao apito inicial, às 21h30min, no estádio Libertadores de América, em Avellaneda, na Argentina, o Fortaleza se tornará o primeiro clube cearense a disputar uma partida oficial fora do Brasil, contra um adversário estrangeiro.

O tamanho desse acontecimento é traduzido pela forma como clube e torcida trataram o primeiro duelo contra o Independiente-ARG. Voo fretado, com a vagas para aficionados tricolores, sorteios para sócios-torcedores, embarque com aeroporto lotado e invasão a Buenos Aires dias antes do confronto. O clima criado surpreendeu até mesmo os jogadores.

"Nunca vi o show que está acontecendo. O que se viu, a atmosfera que se criou, mesmo estando em outro país. Gente que viajou dias de carro, vi uma notícia de um casal que não se casou para vir aqui. Tantas coisas que não havia visto nunca. Fico feliz por eles (torcedores), pelo clube, por dar essa felicidade a eles e vamos seguir trabalhando fortemente para que eles se sintam bem e felizes", declarou o zagueiro Juan Quintero, que já disputou o mesmo torneio outras quatro vezes.

O atacante Osvaldo, que também tem experiência em copas Sul-Americana, também atesta o ineditismo do clima criado para a estreia do Tricolor na competição. "Nem no São Paulo estava esse clima, quando a gente veio jogar a final aqui na Argentina (em 2012)", comparou. Naquela ocasião, o atual camisa 11 do Leão fez o segundo gol da partida, que não teve segundo tempo e terminou com título para o tricolor paulista.

Pelo menos 2,5 mil torcedores do Fortaleza estão em Avellaneda para ver o Leão fazer história de perto; e, para o duelo da volta, dia 27, mais de 30 mil já estão com check-ins garantido para o Castelão. A manutenção de todo esse ambiente, até lá, no entanto, depende muito do resultado da noite desta quinta-feira, 13, na casa do Independiente.

"Em Sul-Americana, o segredo é sempre levar um bom resultado para casa. Sabemos que, lá dentro (no Castelão), somos fortes, com o apoio da torcida e conseguindo bom resultado amanhã (nesta quinta), temos tudo para avançar de fase", prega Osvaldo. A ideia é a mesma do técnico Rogério Ceni, que repetiu em coletivas que quer sair "vivo" do duelo na Argentina. Em outras palavras, se não conseguir uma vitória, o Tricolor quer um placar próximo para o jogo da volta. Marcar gols na casa do adversário é importante, uma vez que ainda são utilizados como critério de desempate no torneio.

Tanto a formação, quanto os jogadores que devem começar a partida pelo Fortaleza são incógnitas. Com exceção de Ederson, que se recupera de lesão na coxa esquerda, Rogério Ceni tem todo o elenco à disposição, inclusive David, que não viajou separado da delegação porque esteve antes em Belo Horizonte, resolvendo pendências trabalhistas com o Cruzeiro.

O mais provável é que o técnico do Leão mantenha a formação com quatro atacantes, mas não se pode descartar um sistema com Mariano Vázquez atuando como meia ou, até mesmo, uma trinca de volantes. O treino de apronto foi realizado nas dependências do San Lorenzo, fechado para a imprensa.

Listen to "#88 - O grande desafio do Fortaleza na Sul-Americana" on Spreaker.

 

Listen to "#05 - Conheça o momento do Independiente, adversário do Fortaleza na estreia da Copa Sul-Americana" on Spreaker.

Visitante

A carga total de ingressos para torcedores do Fortaleza é de 4,5 mil. De forma antecipada, na capital cearense, 2,2 mil foram vendidos.

Sul-Americana

Independiente

4-3-1-2: Martín Campaña; Fabricio Bustos, Alan Franco, Alexander Barboza, Juan S. Miño; Domingo Blanco, Lucas Romero, Alan Soñora, M. Benítez; Leandro Fernandez e Silvio Romero. Téc: Lucas Pusineri

Fortaleza

4-2-4: Felipe Alves; Gabriel Dias, Juan Quintero, Paulão, Bruno Melo (Carlinhos); Felipe, Juninho; Mariano Vázquez (David), Romarinho, W. Paulista, Osvaldo. Téc: Rogério Ceni

Local: estádio Libertadores de América, em Avellaneda-ARG

Data: 13/2/2020

Horário: 21h30min

Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

Assistentes: John Alexander (COL) e Miguel Roldán (COL)

Transmissão: DAZN, Rádio O POVO CBN FM 95.5 e AM 1010, Live pelo Facebook e Youtube do Povo Online, tempo real em opovo.com.br/esportes

 

O que você achou desse conteúdo?