Logo O POVO+
Do esporte para a vida: paixão pela corrida de rua une casais cearenses
Esportes

Do esporte para a vida: paixão pela corrida de rua une casais cearenses

Foi por meio do amor pela corrida de rua que Berenice e Fabrício, assim como Socorro e Dicson, se tornaram não só parceiros de esporte, mas também da vida
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Fortaleza-Ce, Brasil, 09-06-2022: Casal de corredores que se conheceram durante uma maratona. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo) (Foto: FERNANDA BARROS)
Foto: FERNANDA BARROS Fortaleza-Ce, Brasil, 09-06-2022: Casal de corredores que se conheceram durante uma maratona. (Foto: Fernanda Barros/ O Povo)

.

O esporte envolve muitos sentimentos. A alegria contagiante pela vitória ou a frustração pela derrota fazem parte, mas não são as únicas opções. Para dois casais, a prática esportiva construiu um elo muito maior: o amor. Foi por meio da paixão compartilhada pela corrida de rua que Berenice e Fabrício, assim como Socorro e Dicson, tornaram-se não só parceiros de atividades físicas, mas também da vida.

O início da história de Berenice e Fabrício aconteceu virtualmente em 2012, quando se conheceram em grupos de corredores no Facebook. No mesmo ano, encontraram-se pessoalmente na primeira edição do Pé na Carreira, um evento anual e irreverente aberto ao público, em que os competidores percorrem ruas de Fortaleza utilizando fantasias. O sentimento mútuo de carinho não demorou a aflorar e, meses depois, o namoro foi selado em uma corrida realizada em Guaramiranga.

A relação tornou-se ainda mais séria em 2018, quando Fabrício tomou coragem para pedir Berenice em noivado. A comemoração, claro, não poderia ser diferente: no Pé de Carreira, desta vez trajados de Coringa e Alerquina, um casal fictício que vive um romance nas histórias em quadrinhos da DC Comics — adaptado ao cinema no filme “Esquadrão Suicida”.

Desde então, quase uma década de vínculo e muitas corridas juntas no currículo, entre elas a tradicional São Silvestre, em São Paulo, da qual participaram em 2015. O próximo desafio do casal será na Maratona do Rio de Janeiro, que acontecerá no próximo dia 19, na prova de 42,195 km.

“Temos muitas corridas juntos, muitos troféus e medalhas espalhadas pela casa. Nosso dia a dia é muito voltado para nossos treinos de corrida. Nossas viagens são em função das corridas. É um esporte que faz parte da nossa identidade individual e como casal”, contou Berenice.

O romance entre Socorro e Dicson foi como em um filme: amor à primeira vista. O casal se conheceu em um projeto social de atletismo em 2001 e, após conversarem, descobriram que estudavam no mesmo colégio. “Em 2002 começamos a namorar, eu com 16 anos, ele com 17. Daí em diante ingressamos juntos na mesma faculdade e no mesmo curso (Educação Física). Paralelo aos estudos, seguimos uma rotina intensa de treinos como atletas profissionais de corrida”, relembrou.

Uma vez unidos, não se desgrudaram mais e construíram suas vidas lado a lado. “Eu fui a primeira e única namorada dele e vice-versa”, enfatizou Socorro. Foram 10 anos de namoro, três de noivado e, em 2012, decidiram se casar. Neste mesmo ano, nasceu Elis, filha do casal.

“Ao longo desses anos, o esporte sempre foi e ainda é a bússola que nos guia para alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais”, descreveu Socorro, que além de compartilhar uma empresa de assessoria esportiva com o marido e o seu irmão, da qual são donos, também é treinada por Dicson para as provas de corrida que participa.

“Seguimos conciliando da melhor forma possível as relações profissionais, pessoais, esportivas e amorosas para que essa relação de amor perdure por anos e anos. Costumamos dizer que tudo que temos e somos devemos grande parte ao esporte”, concluiu.

O que você achou desse conteúdo?