Logo O POVO+
Camilo ainda avalia se participará de evento ao lado de Bolsonaro
Politica

Camilo ainda avalia se participará de evento ao lado de Bolsonaro

Governador não garante participação na inauguração das obras de transposição das águas do rio São Francisco. Presidente tem visita prevista ao Estado amanhã
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ESTA será a primeira visita de Bolsonaro após ser eleito presidente (Foto: ARQUIVO)
Foto: ARQUIVO ESTA será a primeira visita de Bolsonaro após ser eleito presidente

O governador do Ceará, Camilo Santana (PT), ainda avalia se deve participar da inauguração das obras de transposição das águas do rio São Francisco nesta sexta-feira, 26, ao lado do presidente Jair Bolsonaro (sem partido).

O chefe do Executivo federal visitará o eixo norte do projeto de integração, no município cearense de Penaforte, a partir das 10h30min de amanhã. O compromisso, que consta de agenda oficial de Bolsonaro, foi confirmado por aliados do presidente.

A agenda do governador para esta sexta-feira, no entanto, ainda não foi fechada, e o petista não decidiu se estará presente ao evento, segundo informou a assessoria de imprensa do Abolição.

Bolsonaro vem ao Ceará pela primeira vez desde as eleições de 2018 para entregar uma obra cujo início data da gestão do ex-presidente Lula, correligionário de Camilo. Esta é a segunda vez que o ex-militar sinaliza para vinda ao Estado a fim de inaugurar as obras. Antes, a data prevista era 20 de junho.

No entanto, na quinta-feira que antecedeu à viagem, dois dias antes, uma operação conduzida pela Polícia de São Paulo e o Ministério Público do Rio de Janeiro prenderam o ex-assessor Fabrício Queiroz, que trabalhou com o hoje senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ).

Entre bolsonaristas do Ceará, há expectativa pela chegada do presidente para criar um fato positivo em meio à crise política na esteira do reaparecimento de Queiroz e de inquéritos que tramitam no Supremo Tribunal Federal. Deputados federais como Capitão Wagner (Pros) e Domingos Neto (PSD), além dos estaduais André Fernandes e Delegado Cavalcante, ambos do PSL, estarão presentes no ato de amanhã.

Bolsonaro passará pelo Cariri cearense num momento em que a região anota picos de casos de Covid-19, doença que matou até agora quase 6 mil pessoas no Estado desde o início da pandemia.

Listen to "#86 - Qual o impacto da prisão de Queiroz para a família Bolsonaro" on Spreaker.

Juazeiro do Norte, por exemplo, onde o presidente desembarca antes de seguir para Penaforte e assinar a ata de conclusão dos trabalhos, está sob "lockdown" desde a última segunda-feira, 22. A cidade contabiliza 1.290 casos confirmados e 70 mortes pela infecção. Penaforte, onde Bolsonaro inaugura as obras, soma dez casos da doença e três óbitos.

Enquanto Fortaleza, epicentro da infecção, avança para a segunda etapa do plano de retomada das atividades econômicas, o restante do Estado permanece em fase de transição - à exceção de Juazeiro e Sobral, que cumprem isolamento social rígido.

 

O que você achou desse conteúdo?