Logo O POVO+
Pedetistas deixam críticas de lado e exaltam gestão
Politica

Pedetistas deixam críticas de lado e exaltam gestão

Edição Impressa
Tipo Notícia Por

A série de debates com pré-candidatos do PDT chegou à metade, com o quarto encontro realizado ontem voltado para o tema do meio ambiente e da mobilidade urbana. Entre os assuntos mais comentados pelos cinco prefeituráveis, a areninha destacou-se como marca da gestão.

O equipamento, cartão de visitas de Roberto Cláudio (PDT), foi lembrado por todos os participantes: os deputados estaduais José Sarto e Salmito Filho, o deputado federal Idilvan Alencar e os ex-secretários municipais Ferruccio Feitosa e Samuel Dias.

Ex-titular da Regional II, Ferruccio apresentou-se como o pai da ideia. "Eu, particularmente, fico muito feliz porque quem idealizou o primeiro projeto fui eu, lá no campo do América, quanto tinha desenhado aquele projeto e não tive a oportunidade de executar", contou.

Sarto também citou as areninhas. "Certamente a política de democratizar a areninha, que tem esse aspecto plural, que não apenas toca o esporte, precisa ser incentivada", disse.

Para Idilvan, espaço público "não é só praça, não é só areninha, é rua também". Ele refletiu sobre o papel da qualificação da rua e do bairro na redução da violência e desigualdade. "Uma questão central: calçada acessível. A população está envelhecendo e esse espaço é importante. Sei que o RC tem avançado, mas é cada vez mais impositivo", sugeriu.

Outros temas também passaram pelo debate, mediado por Luiz Alberto Saboia, secretário-executivo da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos.

Mais solto e articulado do que nos debates anteriores, Samuel Dias se referiu a obras diversas tocadas pela Prefeitura, citando nomes de pessoas e bairros da periferia. "Muitas comunidades, que antes viviam com o pé na lama e no esgoto, hoje têm na frente da sua casa o mesmo piso da Beira Mar. Isso é dignidade", avaliou.

Em resposta a uma pergunta sobre meio ambiente, Salmito afirmou que "o governo que mais avançou em relação ao meio ambiente na história recente de Fortaleza". 

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

 

O que você achou desse conteúdo?