Logo O POVO+
Eunício quer MDB definido entre sexta-feira e sábado
Politica

Eunício quer MDB definido entre sexta-feira e sábado

Em Fortaleza. Eleições
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
CONVENÇÃO do MDB está prevista para ser realizada na próxima terça-feira, 15 (Foto: DIVULGAÇÃO)
Foto: DIVULGAÇÃO CONVENÇÃO do MDB está prevista para ser realizada na próxima terça-feira, 15

O presidente do MDB no Ceará, Eunício Oliveira, está em Fortaleza para conversar com o governador Camilo Santana (PT) e receber partidos com postulantes ao Executivo, como o Solidariedade de Heitor Férrer e o PT de Luizianne Lins, por exemplo. Ele quer fechar a posição do partido ainda nesta semana quanto à disputa da eleição na Capital. A possibilidade de candidatura própria ainda não é descartada.

"Pousei agora e estou no carro indo para casa. Até sexta-feira ou sábado sai 'fumaça branca'", ele disse, em referência aos dias que deseja que o MDB tenha definição de como se posicionará na Capital. E ponderou: "Pode sair segunda (uma posição), mas quero que saia até sábado."

Ainda sem aliança, Heitor Férrer (SD) foi ao encontro do ex-presidente do Senado por pelo menos duas vezes. Também sem conseguir coligar, o PT já abriu tratativas com o MDB. A legenda da ex-prefeita Luizianne Lins, inclusive, estaria bem posicionada na lista de preferências do partido.

"Olha, tenho uma relação pessoal de amizade com a Luizianne. É muito capaz, ativa, respeitada do ponto de vista eleitoral. Nelson é uma pessoa ponderada, tranquila, calma. Não vou falar sobre partidos dos outros. Tenho excelente relação com ambos, assim como tenho boa relação com Sarto, Salmito", comentou o dirigente.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Embora tenha citado dois pré-candidatos pedetistas à Prefeitura, ele considera improvável aliança com o PDT de Roberto Cláudio, com quem está rompido desde 2018, após ser derrotado na eleição para o Senado.

Já o PSL do pré-candidato Heitor Freire marchará com o PRTB. Por ora, fechou conversas que foram mantidas sobretudo entre Freire e Gaudêncio Lucena (MDB), ex-vice-prefeito.

Capitão Wagner (Pros) visitou Eunício em Fortaleza por pelo menos três vezes, disse uma fonte ao O POVO. Nas conversas, o agora candidato teria oferecido ao partido a vice em sua chapa, que acabou sendo ocupada pela advogada Kamila Cardoso, do Podemos de Eduardo Girão.

 

O que você achou desse conteúdo?