Logo O POVO+
Sarto rebate fala de Wagner sobre 1º turno: "O povo é quem vai dizer"
Politica

Sarto rebate fala de Wagner sobre 1º turno: "O povo é quem vai dizer"

PDT. Situação
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Candidato José Sarto em visita ao Iprede (Foto: Thais Mesquita)
Foto: Thais Mesquita Candidato José Sarto em visita ao Iprede

Candidato do PDT à Prefeitura de Fortaleza, José Sarto (PDT) rebateu ontem fala de Capitão Wagner (Pros) que admitia chance de vitória ainda no 1º turno das Eleições 2020. "Eu heim?", questionou. "Bem otimista, mas é o povo de Fortaleza quem vai dizer. Ainda estamos começando agora o processo de debate, e é a cidade que vai decidir isso", disse.

Nessa sexta-feira, o candidato seguiu apostando na receita que vem adotando desde o início da campanha, misturando agenda de visitas pela cidade com aproximação de vereadores da base aliada. Pela manhã, ele visitou sede do Instituto da Primeira Infância (Iprede) no bairro Cidade dos Funcionários, ao lado do vice, Élcio Batista (PSB), e da primeira-dama Carol Bezerra.

Em entrevista ao O POVO, Sarto admitiu ainda ser pouco conhecido da população de Fortaleza, mas se disse confiante na virada do cenário. "Preciso conversar com as pessoas. Mesmo com minha trajetória no Parlamento, quem disputa eleição majoritária sempre tem índice de conhecimento maior. Mas quero ter o prazer de me apresentar a Fortaleza", diz.

O candidato ainda se disse otimista com a receptividade que tem recebido da cidade ao longo da primeira semana de campanha. "Ainda é uma campanha que se inicia, ainda está muito tímida, o que é natural, porque o processo em si vai se aquecendo com o tempo, vamos ter aí a propaganda de rádio e TV, mas tenho percebido por onde ando um sentimento muito positivo".

Ao lado da primeira-dama e do vice, Sarto fez caminhada por diversos pavilhões do Iprede. A visita foi guiada pelo presidente do Instituto, Sulivan Mota. No ano passado, articulação da gestão Roberto Cláudio (PDT) aprovou cessão de um terreno municipal de 7.000 m² para a instituição, referência internacional no acolhimento de crianças em situação de miséria.

Pela tarde e noite, José Sarto participou de carreata na Grande Messejana, que terminou com inauguração do comitê do vereador Renan Colares (PDT). Filho do deputado estadual Fernando Hugo (PP), Colares é mais conhecido na região, servindo como "trampolim" para apresentar o candidato pedetista aos eleitores da Messejana.

Questionado sobre recente polêmica entre sua campanha e a de Capitão Wagner, onde o militar moveu uma série de ações judiciais contra peças publicitárias do pedetista, Sarto evitou o tema: "Temos uma campanha curta, curtíssima, então só tenho tempo de me preocupar com visitar Fortaleza, ouvir as pessoas, olho no olho, cada segundo meu vai ser dedicado a isso".

Sarto comentou, no entanto, disputa travada com Luizianne Lins (PT) por uso da imagem do governador Camilo Santana (PT). Fui vice-líder do governo e, como presidente da Assembleia, estive com o Camilo em duas grandes crises, a da segurança e da pandemia. Além disso fui deputado junto com ele, então obviamente temos uma trajetória com algum tempo já", diz.

"Evidentemente, o governador tem outro partido, e a gente compreende essas questões eleitorais. Mas ontem mesmo eu estava conversando com o Camilo, sobre uma mensagem que será encaminhada para a Assembleia. Enfim, são coisas naturais que mostram que nós temos uma parceria", afirma.

 

O que você achou desse conteúdo?