Logo O POVO+
Com acirramento nas redes, campanha tem dia tranquilo
Politica

Com acirramento nas redes, campanha tem dia tranquilo

Atos de rua não refletem crescente animosidade entre candidaturas nas redes sociais. Maioria dos candidatos manteve roteiro de caminhadas e reuniões
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO (Foto: O POVO)
Foto: O POVO AS ELEIÇÕES 2020 em Fortaleza em todo o Ceará passam pela credibilidade jornalística do O POVO

O acirramento entre Capitão Wagner (Pros) e José Sarto (PDT) nas redes sociais não se refletiu ontem em atos de campanha das candidaturas. Durante o dia, as duas maiores coligações tiveram agenda sem polêmicas, com roteiro semelhante ao dos últimos dias. Luizianne Lins (PT), por sua vez, dedicou a sexta-feira para gravações internas e entrevistas.

Como Sarto continua afastado da campanha de rua por conta da Covid-19, campanha do PDT manteve agenda "compartilhada" entre lideranças do partido. Pela manhã, o vice da chapa, Élcio Batista (PSB), realizou caminhada pelo bairro Barroso e debateu obras de infraestrutura com moradores.

À tarde, Sarto coordenou - remotamente - reunião para elaboração de seu plano de governo, desta vez com eixo temático da saúde. A agenda foi fechada em carreata pelos bairros Granja Portugal e Conjunto Ceará, comandada pelo prefeito Roberto Cláudio (PDT), Élcio e vereadores da coligação.

Durante manhã e tarde, Wagner priorizou agenda interna, com reuniões fechadas com a coordenação de campanha e gravações para o Horário Eleitoral. À noite, o candidato do Pros realizou carreata pelo bairro Conjunto Ceará.

Nas redes sociais, por outro lado, Wagner e aliados lançaram provocações contra o grupo dos irmãos Cid e Ciro Gomes no PDT cearense. Pela manhã, tanto o candidato quanto o senador Eduardo Girão (Podemos) publicaram mensagens destacando relação entre pedetistas e operação deflagrada ontem pela Polícia Federal.

Com agenda cheia de gravações internas, Luizianne teve apenas um ato público à tarde, quando realizou transmissão ao vivo pelo Instagram. Falando com seguidores, ela destacou necessidade de retomar projetos de sua gestão como das Praças da Juventude, assim como maior participação pública no orçamento municipal.

A candidata do PT também reforçou outras iniciativas de seu governo, como a criação da Secretaria de Cultura de Fortaleza (Secultfor) bem como o aumento em investimentos e orçamento para a pasta.

Heitor Férrer (SD), por sua vez, visitou o Instituto Caviver, que desenvolve trabalho voluntário de diagnóstico e tratamento da cegueira infantil. Acompanhado do vice Walter Cavalcante (MDB), Heitor caminhou pelo instituto e conversou com médicos oftalmologistas.

Ele destacou uma de suas propostas para caso seja eleito, o "Volte a Enxergar", que pretende realizar convênios com clínicas particulares para a realização de cirurgias de catarata.

Renato Roseno (Psol) assinou carta-compromisso proposta pela Rede Estadual da Primeira Infância (Repi-CE). A organização está convocando candidatos nas eleições majoritárias no Ceará a se envolverem na garantia dos direitos de crianças na primeira infância (do nascimento aos 6 anos). O documento é composto por uma série de ações tidas como "prioritárias na condução de políticas públicas" voltadas ao segmento.

Heitor Freire (PSL), por sua vez, visitou a comunidade do Pau Fininho, no Papicu, e conversou com moradores sobre falta de estrutura e insegurança na região. "É por isso que eu vou implantar o Comando Cidadão (programa ligado à Guarda Municipal), para proteger as pessoas", diz o candidato.

 

O que você achou desse conteúdo?