Logo O POVO+
Candidatos seguem cumprindo agendas virtuais e nas ruas
Politica

Candidatos seguem cumprindo agendas virtuais e nas ruas

| Fortaleza | Heitor Férrer (SD), Renato Roseno (Psol) e Célio Studart (PV) seguem com compromissos de campanha na terça-feira
Edição Impressa
Tipo Notícia Por

Candidatos que ocuparam bloco intermediário na última pesquisa O POVO/Datafolha sobre a intenção de voto do eleitor em Fortaleza cumpriram ontem agendas que movimentaram tanto as ruas como as redes sociais.

O levantamento divulgado no último fim de semana mostrou Heitor Férrer (SD) na quarta posição com 5% das intenções de voto, seguido por Renato Roseno (Psol) e Célio Studart (PV), ambos com 4%.

Pela manhã, Heitor Férrer defendeu a criação de uma economia solidária para Fortaleza. Ele visitou uma fábrica de confecções no bairro Padre Andrade, onde conversou com os funcionários sobre propostas para fomentar a geração de emprego e renda. O tema, segundo ele, será um dos principais focos de eventual gestão.

Na ocasião, Férrer ressaltou que pretende estimular a contratação direta de trabalhadores dos bairros para fazer serviços de manutenção dos equipamentos públicos da Prefeitura. "É uma forma de criar trabalho e renda através da compra de serviço que o próprio bairro pode oferecer à coletividade", disse.

A agenda do dia do candidato do Solidariedade seguiu com reunião interna com equipe de marketing no período da tarde e, à noite, com participação em evento com candidatos no Sindicato dos Médicos do Ceará.

Nesta quarta-feira, Heitor Férrer cumpre agenda concedendo uma entrevista na Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor) e outra em uma emissora de televisão. Além disso, o candidato grava programas para o Horário Eleitoral e participa de debate com outros postulantes promovido pela sucursal cearense da Associação Brasileira de Bares e Restaurantes (Abrasel-CE).

Também na manhã de ontem, Renato Roseno participou de ato virtual que lançou manifesto de criação da Bancada da Renda Básica. O psolista defendeu que o debate sobre a renda básica no Ceará se revela "absolutamente necessário e urgente neste momento" e destacou que, caso eleito, deve priorizar, inicialmente, mães jovens e com filhos na primeira infância. "Seria um bom início para um processo de conquista de médio a longo prazo de renda universal", completou o candidato.

Citando dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílio (Pnad), o candidato do Psol afirmou que dos 900 mil domicílios em Fortaleza, 484 mil são chefiados por mulheres, onde a maioria delas é pobre e mora com um ou mais filhos. Para além do enfrentamento da pobreza, Roseno ressaltou como importante a superação da "violência doméstica, patriarcal e machista".

O encontro, coordenado pelo vereador de São Paulo Eduardo Suplicy (PT), reuniu postulantes em outras capitais, como Manuela D'Ávila (PCdoB), candidata à prefeita em Porto Alegre, e Renata Souza (Psol), no Rio de Janeiro.

Hoje, Roseno participa de entrevistas a emissoras de rádio e TV, e de bandeiraço e panfletagem na Aldeota pela manhã. À tarde, participa de caminhada no Itaperi, de roda de conversa no Itaperi e de inauguração de comitê de vereador no Benfica.

Candidato do PV, Célio Studart, esteve na manhã de ontem na Associação Cearense dos Trabalhadores em Resíduos Recicláveis, onde foi recebido por integrantes da diretoria e ouviu demandas da categoria. Em diálogo com eleitores, defendeu a adoção de assistência jurídica e condições de trabalho aos catadores em atuação na cidade.

No encontro, o candidato criticou a ausência de ações de educação ambiental para reciclagem e coleta seletiva em Fortaleza e defendeu a integração das políticas ambientais com os catadores.

"Os catadores precisam ser aliados da gestão, que não deve tratá-los apenas como pessoas que precisam de ações de assistência social, mas sim como profissionais que necessitam trabalhar com mais dignidade", disse.

Célio Studart faz hoje pela manhã visita à ONG Caviver, que atua no combate à cegueira infantil, e de evento promovido, à noite, por empresários.

 

O que você achou desse conteúdo?