Logo O POVO+
Equipe que fará transição municipal é definida e iniciará processo na próxima semana
Politica

Equipe que fará transição municipal é definida e iniciará processo na próxima semana

| Paço Municipal | Grupo de transição de Sarto contará com futuro vice-prefeito Élcio Batista, além de secretários como Samuel Dias e Ferruccio Feitosa
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Equipe iniciará processo na próxima segunda-feira
 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Equipe iniciará processo na próxima segunda-feira

Faltando apenas 28 dias para a posse do prefeito eleito de Fortaleza, José Sarto (PDT), os primeiros passos para a transição municipal começam a ser trilhados. Na tarde desta quinta-feira, 3, os nomes que formam a equipe de transição de forma conjunta foram definidos e darão início ao trabalho na próxima segunda-feira ,7.

Os membros escolhidos são Samuel Dias, secretário do Governo e presidente do Cogefor (Comitê de Gestão Fiscal), Marcelo Pinheiro, secretário chefe de Gabinete, Élcio Batista, vice-prefeito eleito, Ferrucio Feitosa, secretário da Regional II e coordenador de mobilização da campanha do prefeito eleito, e Renato Lima, secretário de Gestão Regional e coordenador de articulação da campanha de Sarto.

Os encontros estão marcados para acontecerem em uma sala, np próprio Paço Municipal. O grupo contará com o apoio técnico de uma equipe de servidores escolhidos pela atual gestão municipal, que também tiveram seus nomes divulgados.

Os indicados foram: o secretário executivo de Governo, Laudelio Bastos, a coordenadora do Tesouro Municipal, Flávia Bruno, a secretária executiva da Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão (Sepog), Cristina Machado, o secretário de Conservação e Serviços Públicos, João Pupo, o secretário executivo de Conservação e Serviços Públicos, Luiz Alberto Saboia, o secretário executivo da Chefia de Gabinete e presidente do Comitê Gestor do Plano Diretor, Pedro Rocha, e Francisco Carlos Bezerra, representando o Instituto de Planejamento de Fortaleza (Iplanfor).

O encontro que definiu a configuração das equipes de transição também confirmou que outros servidores do Município, eventualmente, poderão participar das atividades de transição, caso a Comissão ou José Sarto precisem contemplar outras demandas. O curto espaço de tempo obriga que as duas gestões se entendam rapidamente.

"O tempo da transição é curto, então precisamos tentar acelerar este processo no que for possível. Como a equipe já possui bastante intimidade com a gestão, vamos agilizar com o grupo de apoio técnico e já começar a trabalhar imediatamente, obedecendo a legislação", declara Sarto.

Em um café da manhã realizado na última quarta-feira, 2, o prefeito eleito conversou com líderes de partidos aliados. A reunião serviu para alinhar o caminho que será traçado pela nova gestão. Sarto, após o encontro, sinalizou a possibilidade de criar novas secretarias, prometendo buscar perfis "políticos, mas técnicos".

Apontado como um vice que terá papel de articulador durante a próxima gestão, Élcio Batista definiu o momento como desafiador e importante para a cidade de Fortaleza. O membro do PSB informou que os próximos dias servirão para a nova gestão se atualizar "de tudo que a atual está deixando".

Em novembro, Sarto sinalizou que manteria parte dos secretários que compõem a equipe de Roberto Cláudio (PDT). Os indicativos de nomes similares nas duas gestões tiveram início ainda em junho deste ano, quando o então prefeito de Fortaleza exonerou os secretários Samuel Dias, Ferruccio Feitosa e Alexandre Pereira. Samuel e Ferruccio estiveram no páreo para serem escolhidos, pelo PDT como candidatos ao pleito municipal até o último momento. Agora, ambos participam da transição entre as duas gestões.

Já como prefeito eleito, Sarto afirmou que a criação de novas secretarias não estava descartada. Entretanto, salientou que não garantiu cargos a nenhum aliado.

 

O que você achou desse conteúdo?