Logo O POVO+
Izolda defende Ciro Gomes para presidente
Politica

Izolda defende Ciro Gomes para presidente

Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Ciro Gomes cumprimentou Izolda na posse, em 2 de abril, na Assembleia Legislativa (Foto: Aurelio Alves)
Foto: Aurelio Alves Ciro Gomes cumprimentou Izolda na posse, em 2 de abril, na Assembleia Legislativa

Antes de assumir como governadora do Ceará, Izolda Cela (PDT) deu entrevista ao colunista Eliomar de Lima, do O POVO, na qual defendeu abertamente Ciro Gomes (PDT) presidente. A fala é previsível, se vista do ponto de vista partidário, mas significa uma ruptura com o que marcou a neutralidade do governador em disputas nacionais e locais, nos últimos sete anos e três meses, sempre que as ambições de PT e PDT estiveram em disputa.

"Eu vejo que o Ciro tem a visão mais lúcida, a proposta mais estruturada, adequada. Uma história, uma experiência importantíssima, que pode estar a serviço do Brasil", disse Izolda. O amigo seria elogiado como lúcido em outras oportunidades ontem, tanto no Legislativo como no Palácio da Abolição.

O pedetista tem palanque definido no Ceará. O equilibrismo de Camilo entre as duas principais forças da sua coalizão não deve ser repetido por um dos quatro pré-candidatos pedetistas que venha a representar o partido na disputa para governador ou governadora do Ceará.

Perguntado se espera de Camilo neutralidade ou posição aberta por ele ou Lula, Ciro Gomes disse saber que Camilo irá cumprir a obrigação dele com o Ceará e o Brasil, sem detalhar o que isso significa.

Ele pediu à imprensa que não dê vazão a "qualquer tipo de intriga", pois "o que está em jogo no Ceará é muito caro ao nosso povo". A posição de concorrer a presidente, disse, é pela defesa de uma plataforma para o País.

O que você achou desse conteúdo?