Há cinco anos, o Grupo de Comunicação O POVO tomava uma decisão considerada ousada por uns, genial por outros, mas, sobretudo, necessária. O POVO queria ser mais.
Mais moderno, mais digital, mais presente e mais acessível. Assim, em 13 de maio de 2020, surgia a primeira plataforma de streaming de jornalismo da América Latina. Com O POVO+, as notícias passaram a chegar com cada vez mais agilidade ao leitor.
Em cinco anos, já fizemos de tudo. Curta-metragens, séries, documentários, filmes, webdocs, webstories, podcasts e até telejornal entraram no cardápio do assinante ao simples toque de uma tela.
E a espinha dorsal da plataforma, como não poderia deixar de ser, é o jornalismo. Para fazer chegar ao leitor, todos os dias, impreterivelmente, conteúdos originais, inéditos e exclusivos, O POVO+ conta com uma equipe de sete jornalistas, um cientista de dados e dois estagiários.
É essa equipe que, diariamente, faz a curadoria dos principais assuntos do Ceará, do Brasil e do mundo para levar a você reportagens e colunas que vão direto ao ponto.
Em comemoração aos cinco anos dessa história, nossos repórteres compartilham os bastidores de algumas notícias que refletem o que fazemos de melhor: contar as histórias da vida real, que fazem pensar e fazem sentir.
Afinal, O POVO+ é feito de gente e de narrativas que aproximam, provocam e permanecem, porque são contadas com compromisso, escuta atenta e um olhar sensível para o que realmente importa.
Para aproveitar ainda mais o conteúdo exclusivo do O POVO+, o coordenador de comunicação da Quitanda Soluções Criativas e colunista do OP+, Renato Abê, a colunista e ex-editora-chefe do O POVO+, Regina Ribeiro e Mateus Mota, que assina este episódio, selecionaram três conteúdos para você conferir.
Série de reportagens celebra o aniversário da plataforma de streaming do O POVO abordando produção de conteúdos do mundo do jornalismo