Catedral, Praça dos Leões e Estação das Artes: veja percurso da 21k Terra da Luz
clique para exibir bio do colunista
Jornalista formada na Universidade Federal do Ceará (UFC). Repórter com foco em saúde e coordenadora de Cidades do O POVO. Eleita no TOP 3 +Admirados da Imprensa de Saúde, Ciência e Bem-Estar do Nordeste. Nesta coluna, trata de assuntos ligados ao mundo da corrida de rua, provas, novos produtos, tecnologia e cuidados com a saúde
Catedral, Praça dos Leões e Estação das Artes: veja percurso da 21k Terra da Luz
Lançamento da corrida foi realizado nessa segunda-feira, 30. Evento deve contar com feira esportiva nos dias 12 e 13 de dezembro com participação de organizadores de corridas de outros estados
Foto: Júlio Maia
Meia maratona 21k Terra da Luz foi lançada na noite dessa segunda-feira, 30, em evento na Turatti Varjota
Com arena localizada na praça do Centro Dragão do Mar de Arte e Cultura, percurso da 7ª edição da Meia Maratona 21k Terra da Luz deve privilegiar pontos históricos e turísticos de Fortaleza. Trajeto passará por locais como: Mercado Central, Catedral Metropolitana de Fortaleza, Praça dos Leões, Parque das Crianças (Parque da Liberdade) e Praça do BNB (Praça Murilo Borges). Em seguida, descerá pela Estação das Artes e avenida Leste-Oeste.
O retorno será pela avenida Beira Mar e Praça dos Marinheiros (Praça Amigos da Marinha), no Mucuripe.
Prova será realizada no dia 14 de dezembro, com percursos de 7km, 14k e 21km. Detalhes da prova foram divulgados em evento nessa segunda-feira, 30, na Turatti Varjota.
"É um percurso que a gente sonha há muito tempo. Mas esse ano, com a parceria da AMC, nós vamos conseguir", afirma Fernando Elpídio, diretor geral da 21k Terra da Luz e da Nova Letra, organizadora da prova.
Feira esportiva deve acontecer dias 12 e 13 de dezembro
Segundo Elpídio, a ideia da feira esportiva é trazer "os grandes organizadores de corridas do Brasil". "Justamente para mostrar essa conexão entre Rio, Fortaleza, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Natal. Pra gente crescer juntos", prospecta.
O evento busca, conforme o diretor de prova, promover um intercâmbio com grandes organizadores de corridas de outras regiões do Brasil para fomentar o crescimento conjunto do esporte.
A intenção é que a feira seja realizada na Estação das Artes, provavelmente com a retirada de kits. Elpídio explicou que a proposta para realizar a feira no equipamento já foi levada para a Secretaria de Turismo. As negociações com a pasta ocorrerão em breve.
"Este ano, nós estamos pretendendo levar a entrega para dentro da Estação das Artes, que é um ponto histórico e turístico para a gente realizar a feira do esporte", afirma.
Cortesias para projetos sociais
Serão disponibilizadas 200 cortesias para projetos sociais desenvolvidos por entidades federadas no Ceará. Inscrições são destinadas a pessoas com mais de 18 anos.
"Nós sabemos que as inscrições têm um custo para todo mundo. Então, eu pego as minhas cortesias, 200 cortesias, e distribuo de forma igual para projetos que tenham trabalho com esporte e sejam federados, ou seja, tem um CNPJ, funcionem de maneira prática e a gente entra em contato, manda a planilha 100%, kit igual para todo mundo", detalha.
Esse conteúdo é de acesso exclusivo aos assinantes do OP+
Filmes, documentários, clube de descontos, reportagens, colunistas, jornal e muito mais
Conteúdo exclusivo para assinantes do OPOVO+. Já é assinante?
Entrar.
Estamos disponibilizando gratuitamente um conteúdo de acesso exclusivo de assinantes. Para mais colunas, vídeos e reportagens especiais como essas assine OPOVO +.