Logo O POVO+
Cid não descarta candidatura
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Cid não descarta candidatura

Apesar de declarar que não tem ambição de ser candidato, Cid Gomes não descarta disputar eleições futuras, inclusive para síndico ou vereador
Tipo Notícia
Comentar
EX-GOVERNADOR e hoje senador Cid Gomes, do PSB (Foto: FÁBIO LIMA)
Foto: FÁBIO LIMA EX-GOVERNADOR e hoje senador Cid Gomes, do PSB

.

O senador Cid Gomes (PSB) diz e repete que não tem mais ambição pessoal de ser candidato a nada, inclusive à reeleição em 2026. Ele já até apontou seu substituto, o deputado federal Júnior Mano (PSB). Porém, em fala recente, Cid deixou em aberto a possibilidade de novamente concorrer em disputas eleitorais.

"Eu não tenho mais ambição de candidatura, mas se for necessário que eu seja candidato a síndico, eu serei candidato a síndico, se for necessário que eu seja candidato a vereador, eu serei candidato a vereador. Pronto", afirmou em participação do talk-show do humorista Ivo Mil Grau.

Cid prefeito de Sobral?

Questionado diretamente sobre ser candidato a prefeito de Sobral em 2028, o senador declarou que fará no ano em questão e enquanto estiver vivo "o que for necessário fazer".

Estas são as falas mais enfáticas do senador no sentido de que realmente terá o seu nome novamente nas urnas. Mesmo com seu desejo explícito de não concorrer, o grupo aliado da base governista insiste em tê-lo dentro do jogo.

PL Ceará em busca de soluções

Após a confusão envolvendo a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro e a suspensão da aliança com Ciro Gomes (PSDB), o PL Ceará sob a liderança do presidente André Fernandes se reuniu para confraternizar e mostrar união.

O almoço também serviu para mostrar as diretrizes das chapas proporcionais. O partido quer eleger seis deputados federais e seis deputados estaduais

Girão não

Apesar da preferência de Michelle Bolsonaro pela candidatura de Eduardo Girão (Novo) para ser o nome da direita contra o PT no Ceará, a escolha pelo senador não agrada a maioria da oposição.

De acordo com apuração da coluna, no almoço do PL ficou dito que a sigla não apoiará Girão, algo defendido por mandatários e aliados.

"O Girão não tem voto nem pra encher uma rifa". "A única opção que não existe é apoiar o Girão, seria suícido", confidenciaram interlocutores.

"Alguém vai ser enganado"

A novela sobre a federação entre União Brasil e PP não parece ter fim. Aliados do governismo cearense garantem que o bloco ficará com a base tendo Moses Rodrigues presidente e Fernanda Pessoa vice. Por outro lado, oposição crava que Capitão Wagner presidirá.

A coluna contactou ambos os lados e ao que parece Antônio Rueda deu a garantia tanto para base como para a oposição de que comandariam a federação. "Alguém vai ser enganado", disse uma fonte.

Pinga-fogo

Crescem os sentimentos de insatisfação de Cid Gomes com Camilo Santana (PT) /// A depender da composição da chapa em 2026, outros figurões também ficarão chateados com o ministro caso sejam preteridos /// "Sem desespero", disse Roberto Cláudio (União) a um aliado em meio a polêmica entre PL e Ciro

 

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?