Logo O POVO+
Ao lado de deputados do PL, Ciro diz estar com "coração muito balançado" para ser candidato
Comentar
Foto de Guilherme Gonsalves
clique para exibir bio do colunista

Guilherme Gonsalves escreve sobre política cearense com foco nas atuações Assembleia Legislativa do Estado do Ceará (Alece) e Câmara Municipal de Fortaleza (CMFor), mostrando os seus bastidores desdobramentos no jogo político e da vida do cidadão. Repórter de Política do O POVO, setorista do Poder Legislativo, comentarista e analista. Participou do programa Novos Talentos passando pelas editorias de Audiência e Distribuição e Economia, além de Política. Também escreve sobre cinema para o Vida&Arte

Ao lado de deputados do PL, Ciro diz estar com "coração muito balançado" para ser candidato

Mesmo com o partido bolsonarista suspendendo oficialmente aliança com o tucano, deputados seguem em diálogo com o pré-candidato a governador
Comentar
Dr. Jaziel (PL), Ciro Gomes (PSDB) e Dra. Silvana (PL) (Foto: Reprodução/Instagram: @drjaziel)
Foto: Reprodução/Instagram: @drjaziel Dr. Jaziel (PL), Ciro Gomes (PSDB) e Dra. Silvana (PL)

Mesmo com a suspensão anunciada da aliança entre PL e o pré-candidato a governador Ciro Gomes (PSDB), o tucano continua diálogos com deputados e líderes bolsonaristas no Ceará. Desta vez, ele se reuniu com o casal de deputados Dr. Jaziel (PL), federal, e Dra. Silvana (PL), estadual.

"Independentemente de filiação partidária, são pessoas que eu admiro, tenho afeto e gratidão", disse Ciro em vídeo ao lado de ambos, publicado por Jaziel. Recentemente, o ex-governador esteve com o deputado federal Matheus Noronha, também do PL. O parlamentar afirmou que buscará o apoio do partido ao ex-presidenciável.

Ciro declarou que Silvana tem o estimulado a ser candidato, mesmo que o "juízo" diga a ele paranão concorrer, segundo disse. Porém, ele reconheceu que "o coração está balançado" e que "cumprirá a missão".

"Desde a primeira hora tem me estimulado. O juízo diz pra eu não ser mais candidato, mas o coração tá muito balançado porque se for minha responsabilidade, com gente boa assim, eu não vou fugir (...) Eu vou cumprir a minha missão", afirmou ao lado de Jaziel e Silvana.

A fala tem tom parecido ao usado por ele na filiação ao PSDB, em outubro do ano passado. Na ocasião, ele encerrou o discurso dizendo: "Eu vou cumprir a minha obrigação".

À coluna, a deputada estadual e líder do PL na Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), Silvana,  reforçou que Ciro será candidato e que ele garante maior viabilidade para o partido bolsonarista eleger o seu pré-candidato a senador, Alcides Fernandes.

"O PL só vai decidir (sobre apoio ao Ciro) no momento mais na frente pelo André (Fernandes, deputado federal). A construção atual e nossa vontade é seguir pra ganhar. Sim, ele (Ciro será candidato. A leitura atual é que está óbvio o apoio ao Ciro. Eu não imagino uma construção melhor pra fazermos nosso senador Alcides (...) O governo vai precisar se rebolar viu. Esse ano não será moleza não", declarou.

Em dezembro de 2025, André Fernandes, depois de se reunir com o PL nacional, anunciou que as conversas com Ciro estavam suspensas. Dois dias antes, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL) visitou o Ceará e, no lançamento da pré-candidatura a governador de Eduardo Girão (Novo), criticou as negociações para apoiar Ciro.

Flávio Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e Eduardo Bolsonaro, filhos do ex-presidente Jair Bolsonaro e enteados de Michelle, manifestaram-se contra a posição de Michelle. Depois disso, o partido se reuniu e decidiu suspender as negociações, mas membros do PL Ceará seguem com expectativa de aliança estadual.

Foto do Guilherme Gonsalves

Tudo sobre os bastidores políticos do Ceará. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?