Logo O POVO+
Posse de André Fernandes no PL-CE ocorrerá em Brasília e deve atrair nomes da oposição
Foto de Vertical
clique para exibir bio do colunista

Vertical é a coluna de notas e informações exclusivas do O POVO sobre Política, Economia e Cidades. É editada pelo jornalista Carlos Mazza

Vertical política

Posse de André Fernandes no PL-CE ocorrerá em Brasília e deve atrair nomes da oposição

Ao menos cinco parlamentares cearenses de oposição são convidados para participar do evento 22 de setembro em Brasília para mudança estadual do partido
FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30-05-2025: Ex-Presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e aliados André Fernandes, Carmelo Neto em Seminário do PL no Centro de Eventos. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo) (Foto: Samuel Setubal)
Foto: Samuel Setubal FORTALEZA, CEARÁ, BRASIL, 30-05-2025: Ex-Presidente Jair Bolsonaro, Carlos Bolsonaro e aliados André Fernandes, Carmelo Neto em Seminário do PL no Centro de Eventos. (Foto: Samuel Setubal/ O Povo)

O deputado federal André Fernandes (PL) assume, no próximo dia 22 de setembro, a presidência estadual do Partido Liberal no Ceará,no lugar do atual presidente, Carmelo Neto (PL). A cerimônia ocorrerá em Brasília e contará com a presença do presidente nacional da legenda, Valdemar Costa Neto (PL), além de deputados federais, estaduais e vereadores de outros agremiações.

Segundo o vereador Julierme Sena (PL), líder do partido na Câmara Municipal de Fortaleza, a expectativa é que a posse marque também a aproximação de novos nomes ao partido. “A tendência é os colegas migrarem para o PL, tanto é que eles foram convidados para a posse do deputado federal André Fernandes em Brasília", afirma em entrevista à Vertical.

LEIA MAIS: Idilvan e Mauro podem ficar no PDT, mas em diálogo com Cid Gomes

Entre os convidados estão os vereadores Jorge Pinheiro (PSDB), PP Cell (PDT) e Pedro Matos (Avante), além dos deputados estaduais Antônio Henrique (PDT) e Lucinildo Frota (PDT), este último já confirmou publicamente que deve migrar para o PL. Apesar de não haver janela partidária aberta, Julierme explica que alguns parlamentares buscam uma saída negociada de suas siglas para se filiar à legenda.

PP Cell, por exemplo, “está tentando resolver administrativamente com o partido atual dele, o PDT, para ver se ele sai de forma amigável e automaticamente migrar para o PL”, elucida Julierme.

PL Ceará quer ampliar base eleitoral no Interior

Conforme Julierme, uma das expectativas para mudança é aumentar o número de aliados nos municípios cearenses. “O nosso maior líder da oposição do estado do Ceará, André Fernandes, tomará posse como novo presidente estadual do PL. A tendência é ampliar as nossas bases eleitorais nos municípios do Ceará e fazer o maior número de assentos, tanto para deputados federais quanto para deputados estaduais”, pontua.

Outra prioridade do grupo é a eleição de Alcides Fernandes (PL), deputado estadual e pai de André Fernandes, como senador. André, por sua vez, defende o lançamento de candidato próprio para Governo Estadual do Ceará.

por Camila Maia – Especial para O POVO

Foto do Vertical

Política é imprevisível, mas um texto sobre política que conta o que você precisa saber, não. Acesse minha página e clique no sino para receber notificações.

O que você achou desse conteúdo?