Logo O POVO+
"Fortaleza é governada para elites", diz pré-candidata Paula Virgínia
Politica

"Fortaleza é governada para elites", diz pré-candidata Paula Virgínia

Paula Virgínia, da Unidade Popular, deu sequência ontem a série organizada pelo Grupo O POVO. Segundo ela, a cidade carece de políticas para as áreas mais pobres
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Paula Virgínia foi entrevistada por Ítalo Coriolano, Marcela Tosi e Rachel Gomes (Foto: Reprodução)
Foto: Reprodução Paula Virgínia foi entrevistada por Ítalo Coriolano, Marcela Tosi e Rachel Gomes

A representante do Unidade Popular (UP) na disputa pela Prefeitura de Fortaleza, a professora Paula Virginia ressaltou ontem na Rádio O POVO/CBN, em série com série com pré-candidatos também transmitida em outras plataformas do grupo, que seu objetivo é construir um programa para a capital por meio da construção de maior diálogo com os movimentos sociais e as populações periféricas da capital.

"Desde junho, estamos construindo um plano com aqueles que mais precisam com suas verdadeiras demandas. Nós temos a proposta de romper essa Fortaleza governada para elites, com propostas que resolvem os problemas apenas dos ricos" afirmou. Segundo ela, a capital carece de políticas públicas que geram emprego e resolvam o "déficit altíssimo" de habitação na capital.

ASSISTA À ENTREVISTA COM PAULA VIRGÍNIA

"Para isso, é necessário que Fortaleza, através de seus órgãos, tenha um programa de habitação próprio, o que hoje não existe" disse a pré-candidata. Participaram da entrevista os jornalistas Ítalo Coriolano, Marcela Tosi e Rachel Gomes.

Paula Virgínia defendeu a necessidade de maior participação da mulher na política. "As mulheres sempre participaram dos processo, mas são invisibilizadas. Precisamos estar nos espaços que são nos são de direito, como é o espaço da política" ressaltou.

Contudo, a professora afirmou apoiar candidaturas femininas que não tenham pautas conservadores no plano de governo, o que disse "não ser raro da política". A pré-candidata aproveitou para reforçar participação da mulher em Fortaleza como também parte do seu projeto de gestão para a capital. "A gente pretende avançar na paridade dos órgãos, tendo as mulheres avançando na sua representação e representatividade.

Listen to "Jogo Político" on Spreaker.

Sobre apoio num eventual segundo turno, a pré-candidata afirmou haver possibilidades do partido - que vivencia a primeira experiência eleitoral - apoiar a candidatura do Partido dos Trabalhadores e outras legendas que tenham como defesa pautas em comum, dentre elas, o fortalecimento da luta da classe trabalhadora e impedi o "avanço do fascismo no país".

"Então, se o PT procurar a Unidade Popular e tiver esses objetivos estaremos conversando, não tem porque não conversar", disse. Atualmente, o diálogo entre os partidos já é motivo de interesse por parte da pré-candidata petista, Luizianne Lins.

 

Entrevista com os pre-candidatos a prefeitura de fortaleza2
Entrevista com os pre-candidatos a prefeitura de fortaleza2

Série de Entrevistas

A série de entrevistas com os pré-candidatos à prefeitura de Fortaleza continua nesta terça-feira, a partir de 9h05min, na Rádio O POVO/CBN. O convidado será Renato Roseno, representante do Psol na disputa.

Entrevista com os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza
Foto: luciana pimenta
Entrevista com os pré-candidatos à Prefeitura de Fortaleza

 

O que você achou desse conteúdo?