Logo O POVO+
Candidatos reforçam propostas e rebatem críticas no último dia de propaganda no rádio e na TV
Politica

Candidatos reforçam propostas e rebatem críticas no último dia de propaganda no rádio e na TV

| Discursos | Postulantes à Prefeitura de Fortaleza apresentaram estratégias diferentes na reta final de campanha. Houve de agradecimentos até rebate a críticas
Edição Impressa
Tipo Notícia
Hoje é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV (Foto: )
Foto: Hoje é o último dia de propaganda eleitoral no rádio e na TV

O último dia de propaganda eleitoral gratuita mostrou vertentes diferentes entre os candidatos que disputam as eleições municipais de Fortaleza. Houve quem agradecesse ao eleitorado e quem descredibilizasse as pesquisas, além do reforço a propostas e rebate a críticas.

Dentre os que lideram as intenções de voto do fortalezense, segundo pesquisa O POVO/Datafolha divulgada na quarta-feira, 11, Capitão Wagner (Pros) aproveitou o último minuto na TV para reforçar desejo de mudança no cenário político, além de pedir votos. Por meio de uma canção, prometeu um governo de "olhar pra todos" e "olhar pra frente".

Wagner afirmou ter sonhos para concretizar durante a gestão. "Você me conhece há 10 anos, sabe o que está no meu coração. Eu sonho em transformar esse Cidade, sonho com uma Fortaleza mais justa".

José Sarto (PDT), candidato que dispõe de mais tempo na TV, usou os quatro minutos para falar de propostas, lembrar ao eleitor da ligação com o prefeito Roberto Cláudio (PDT) e da parceria com o governador do Ceará, Camilo Santana (PT). Ele abordou temas tidos como prioritários.

"O próximo prefeito vai enfrentar um desafio sem precedentes na nossa história. Terá que garantir a vacina contra a Covid-19 e a reabertura das escolas. Terá de ser capaz de agir na retomada da economia, gerando emprego e renda", afirmou o pedetista.

Luizianne Lins (PT) utilizou o tempo para rebater críticas feitas pelo adversário Sarto, alegando não serem verídicas as informações que questionam a gestão municipal da petista. Como defesa, tratou de apresentar obras feitas durante seu mandato (2005-2012).

"O candidato Sarto vem dizendo que não fui uma boa prefeita. Como isso pode ser verdade se eu criei os Cucas, o maior projeto para a juventude de Fortaleza? Como pode ser verdade se criei o Hospital da Mulher, e fiz para as mulheres mais do que qualquer outro prefeito?", questiona.

Luizianne também tratou de destacar a sua aliança com o ex-presidente Lula (PT), além de utilizar imagens de Camilo Santana em um vídeo que mostrava o governador exaltando a liderança dela e de Lula.

Em quarto lugar na última pesquisa, Heitor Férrer (Solidariedade) fez questionamentos aos números apresentados. O candidato alega que, em 2012, as estatísticas o colocavam com 14% das intenções de voto e que ele finalizou as eleições com 21%.

Célio Studart (PV) manteve atenções na causa animal e Renato Roseno (Psol) agradeceu ao eleitorado e pediu votos para ele e os vereadores do seu partido. Heitor Freire (PSL) optou por destacar propostas na área de segurança pública, como o objetivo de transformar a Guarda Municipal em uma guarda de elite. O candidato também agradeceu aos eleitores, apoiadores e família.

Anízio Melo (PCdoB) usou o tempo final na TV para se afirmar como um representante do povo e apresentar seu ideal de uma cidade mais humanitária, enquanto Samuel Braga (Patriota) pediu voto de confiança para ele e seus vereadores.

Paula Colares (UP) e José Loureto (PCO) não possuem tempo de TV. O candidato do Partido da Causa Operária aparece com 1% das intenções de voto. Entretanto, teve sua candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral de Fortaleza.

 Hoje se encerra o prazo para divulgação paga de propaganda eleitoral na imprensa escrita e a reprodução, na Internet, de jornal impresso relativo ao primeiro turno.

E amanhã, na véspera das eleições, chega ao fim o período permitido para distribuição de material gráfico, caminhadas, carreatas ou passeatas que devem ser finalizadas até as 22 horas. (Gabriel Borges)

 

O que você achou desse conteúdo?