Logo O POVO+
Teatro Municipal de Guaramiranga: Projeto viabiliza restauração
Vida & Arte

Teatro Municipal de Guaramiranga: Projeto viabiliza restauração

Os primeiros resultados do projeto serão apresentados hoje, às 11 horas, no canteiro de obras do Teatro Municipal de Guaramiranga
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Teatro Municipal de Guaramiranga deverá voltar a funcionar completamente em 2022 (Foto: Divulgação)
Foto: Divulgação Teatro Municipal de Guaramiranga deverá voltar a funcionar completamente em 2022

O Teatro Municipal de Guaramiranga, um dos principais símbolos culturais do município, passa por obras e deverá retomar as atividades até o final de 2022. O espaço está fechado desde 2011 e é contemplado no projeto "Revitalização do Teatro Municipal de Guaramiranga".

O programa, viabilizado por meio de recursos do Edital Mecenas do Ceará, utiliza o orçamento de R$ 2 milhões para realizar o restauro das fundações e reforma estrutural de paredes, piso, cobertura e bases de infraestrutura hidráulica e elétrica. Após a obra, o local receberá equipamento de som e luz para o palco, mobiliário de plateia, camarim e sinalização. As adaptações são feitas para alcançar melhorias em um dos maiores espaços de desenvolvimento econômico do Maciço de Baturité.

Os primeiros resultados do projeto serão apresentados hoje, às 11 horas, no canteiro de obras do Teatro Municipal de Guaramiranga. O evento terá a presença da Associação dos Amigos da Arte de Guaramiranga (AGUA), do Comitê Gestor do Teatro Municipal, além de representantes da Enel, da Secretaria da Cultura do Estado e da Quitanda Soluções Criativas. Na ocasião, será lançado o programa "Cidade das Artes", com ocupações culturais programadas até o mês de dezembro em alguns ambientes ainda em obra.

O Teatro Municipal de Guaramiranga, localizado no Centro da cidade, passou a ser utilizado no ano de 1999 para o Festival Nordestino de Teatro de Guaramiranga (FNT). Desde a inauguração até o ano de 2010, o espaço foi o palco principal do FNT e do Festival Jazz & Blues, entre outros grandes eventos. Grupos de teatro, música e dramistas de nível regional, nacional e internacional já se apresentaram no equipamento. O programa de revitalização tem a consultoria da Quitanda Soluções Criativas e as parcerias da Prefeitura Municipal de Guaramiranga e da Câmara Municipal de Guaramiranga.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui

O que você achou desse conteúdo?