Logo O POVO+
Nova aposta do pop nacional, Morenna celebra "amor real" em single
Vida & Arte

Nova aposta do pop nacional, Morenna celebra "amor real" em single

A artista foi indicada ao MTV Miaw 2021 e cantou no Miss Universo Espírito Santo
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Morenna lança
Foto: Divulgação Morenna lança "Euro" em parceria com BK

"VideoGame", "Blá blá blá" e "Açaí" são algumas das músicas de Morenna, cantora capixaba que uniu suas referências do pop internacional a sua brasilidade para produzir clipes e músicas cheios de personalidade. Teve até artista declarando que o pop de Morenna é diferente de tudo que já se viu. Confira a entrevista exclusiva da cantora com O POVO e saiba mais detalhes de sua trajetória.

Stefany Senna Kulnis é o nome de batismo da artista, que desde a infância já tinha um pezinho na música a partir da influência da família, composta por músicos. "Cresci ouvindo música brasileira, principalmente música nordestina sempre esteve muito presente na minha família, como Chico César, Elba Ramalha e Margareth Menezes", conta.

Mas foi aos 18 anos que decidiu iniciar a carreira artística profissionalmente. "Foi muito orgânico, as coisas foram surgindo na minha vida e eu vi que era o que eu mais gostava de fazer", relembra. O primeiro trabalho autoral veio em 2017, através do grupo Solveris, com uma pegada de R&B, soul, rap e hip hop.

Em 2019, Morenna decidiu iniciar a carreira solo, mergulhando na música brasileira e em suas referências pop, como Michael Jackson e Beyoncé. "A ideia é trazer referências do pop brasileiro, trazendo o mundo da cultura pop americana com elementos da brasilidade, porque eu acho que a gente enxerga o pop como uma coisa de fora, é difícil a gente se identificar com essa essência do pop nacional que tenha elementos de brasilidade", afirma.

Atualmente, a cantora tem um contrato com a Warner Music Brasil e conta que está muito feliz com a parceria, já que agora possui recursos para produzir seus próprios videoclipes. Um dos vídeos inclui uma parceria com RDD, com a música "Me Acabo", onde Morenna mostra sua singularidade a partir das referências nacionais e internacionais. O próprio RDD descreve a artista como "um pop diferente do que já foi visto" e ela dá sua opinião sobre esse destaque.

"Eu acho que é uma junção de todas as minhas referências, principalmente por ter vindo do underground e por trazer essa célula do rap, hip hop e samba, então acaba virando um pop urbano, diferente, com umas células de Brasil, um pouco da tropicalidade de quem vive no litoral. Essas pitadas de cada coisa formam um som diferente", descreve.

Morenna é natural do Espírito Santo
Morenna é natural do Espírito Santo (Foto: Reprodução/Instagram)

Morenna admite que gosta de músicas para todos os momentos. "Gosto de música dançante, mas também românticas, mais lentas, R&B e várias coisas assim", descreve. A artista também pretende cada vez mais abordar questões sociais em suas canções e clipes. "Eu acho que é uma coisa natural. O artista deve, como diria Nina Simone, refletir o seu tempo", pontua.

"A gente vive muitas coisas importantes como população preta, população mestiça do Brasil, tem muitas coisas que a gente ainda precisa abordar e acho que a música além de ser um veículo importante pra gente se divertir, pra gente viver bons momentos, também é um veículo muito importante de comunicação com as pessoas, trazer um pouquinho de informação, de reflexão. É uma coisa que eu quero poder fazer cada vez mais, não só nos videoclipes, mas também atuando de todas as formas que eu puder e trazer um pouco de melhoria para nossa população", afirma.

Nesta sexta-feira, 8 de outubro, a cantora lança mais um clipe. "€URØ" é uma parceria com BK, é o primeiro vídeo de Morenna gravado no Rio de Janeiro. "O clipe busca mostrar uma relação real, com sentimentos verdadeiros e um pouco menos da romantização extrema que, muitas vezes, gera mais expectativa e frustração do que apoio nas ações. Buscamos mostrar que, apesar dos perrengues do dia a dia, viver um amor real é o que importa no final, com todos os defeitos e problemas, precisamos disso para sobreviver nessa vida difícil, tendo apoio de pessoas leais. Passamos por muitas batalhas para conseguir construir uma vida próspera, não é fácil!", explica.

"O BK casou perfeitamente nessa história, acredito que todos nós queremos viver esse amor verdadeiro, e contar com o apoio de um companheiro(a) real para sobreviver às dificuldades da vida cotidiana. Essa música me traz essa esperança, uma música para ouvir em qualquer momento da vida. Espero que nossos fãs gostem muito, foi feita com muita dedicação e amor", finaliza.

Podcast Vida&Arte

O podcast Vida&Arte é destinado a falar sobre temas de cultura. O conteúdo está disponível nas plataformas Spotify, Deezer, iTunes, Google Podcasts e Spreaker. Confira o podcast clicando aqui


O que você achou desse conteúdo?