Logo O POVO+
"Eu represento o Camilo na chapa com o Sarto", afirma Élcio Batista
Politica

"Eu represento o Camilo na chapa com o Sarto", afirma Élcio Batista

Adversário de Élcio e Sarto, Capitão Wagner (Pros) voltou a se queixar de ataques e disse que alvo da vez é a "segunda colocada"
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
ÉLCIO tem estado à frente das carreatas ao lado de Roberto Cláudio na ausência de Sarto (Foto: fábio lima)
Foto: fábio lima ÉLCIO tem estado à frente das carreatas ao lado de Roberto Cláudio na ausência de Sarto

Vice de José Sarto (PDT) na sucessão à Prefeitura de Fortaleza, Élcio Batista (PSB), ex-secretário da Casa Civil do Estado, disse ontem em entrevista ao O POVO que foi indicado na chapa pelo governador Camilo Santana (PT) e que o representa na corrida eleitoral da capital cearense.

"Eu fui indicado pelo governador nessa aliança com o Sarto. Ele é o líder dessa aliança à Prefeitura de Fortaleza, mas eu sou o indicado do governador", afirmou o candidato.

Segundo ele, "existe uma parceria administrativa, de que eu participo desde o início da gestão Camilo Santana, com o prefeito o Roberto Cláudio", e também uma "parceria política e na condução do Estado entre o governador Camilo e o Sarto como presidente da Assembleia Legislativa".

A declaração é parte de uma guerra entre concorrentes pelo capital de Camilo, disputado tanto por Sarto quanto pela petista Luizianne Lins (PT), correligionária do chefe do Abolição.

Questionado sobre dados da pesquisa O POVO/Datafolha que mostram desconhecimento do eleitor em relação a quem Camilo apoia de fato na disputa (56% não sabem), Élcio reiterou: "Aos poucos vai ficando cada vez mais claro que eu represento o governador Camilo Santana na chapa com o Sarto".

O pessebista foi exonerado do Governo no limite do prazo para desincompatibilização para que fosse uma alternativa nas costuras partidárias naquele período que antecedeu à definição das candidaturas. Além dele, Camilo também exonerou Nelson Martins (PT) da Assessoria Institucional, depois reintegrado à equipe.

O ex-secretário da Casa Civil assumiu protagonismo maior na campanha com a ausência do titular da chapa. Internado nesse domingo, 18, Sarto contraiu Covid-19 no dia 5 de outubro. De acordo com a assessoria do postulante, não há previsão de retorno para as atividades de rua.

A respeito do resultado do Datafolha publicado na edição de domingo do O POVO, que mostra Capitão Wagner (Pros) na liderança, com 33% das intenções de voto, seguido de Luizianne Lins (PT), com 24%, e Sarto com 15%, Élcio também projetou melhora nos índices nas próximas semanas e criticou os adversários diretos na briga pelo Paço.

"A população vai começar a identificar os projetos que estão postos para governar Fortaleza", declarou, "e vai perceber que temos um projeto liderado pelo Sarto e por mim, que representa o futuro e a aliança com o governador. Ao mesmo tempo, a gente tem um projeto que representa o passado e outro que representa uma aventura".

Capitão Wagner fez carreata no Pirambu
Foto: FABIO LIMA
Capitão Wagner fez carreata no Pirambu

Adversário de Élcio na corrida eleitoral, Capitão Wagner (Pros) voltou ontem a se queixar de ataques e assegurou ter identificado de onde essa ofensiva está sendo deflagrada, referindo-se a vídeos e outros conteúdos disseminados pelas redes sociais.

"Está ficando muito claro de onde partem os ataques. Primeiro, para fazer esse tipo de ataque precisa de muito dinheiro. Segundo, me atacaram de forma muito pesada no Whatsapp e nas redes sociais e agora o alvo está sendo a segunda colocada", respondeu.

Para o deputado federal, "quem está querendo chegar ao 2º turno está brigando desesperadamente para que isso aconteça, desgastando seus adversários, e isso está ficando muito claro", numa referência indireta à candidatura de Sarto e aliados.

O candidato do Pros, no entanto, admitiu manter agenda normal. "O dia foi produtivo, tivemos caminhada, carreata, reuniões, entrevistas. A agenda está intensa, faltam somente 27 dias e temos tentado estar o mais presente possível tanto nas redes quanto nas ruas para apresentar nosso projeto para a cidade", indicou.

 

O que você achou desse conteúdo?