Logo O POVO+
Luizianne sobe o tom contra Sarto, RC e aliados
Politica

Luizianne sobe o tom contra Sarto, RC e aliados

Um dia após pesquisa O POVO/Datafolha apontar empate entre ela e José Sarto, a petista foi às redes sociais se defender de ataques da campanha do PDT no Horário Eleitoral
Edição Impressa
Tipo Notícia Por
Candidata a Prefeitura Luizianne Lins (Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo)
Foto: Deisa Garcêz/Especial para O Povo Candidata a Prefeitura Luizianne Lins

Um dia após pesquisa O POVO/Datafolha mostrar queda de Luizianne Lins (PT) nas intenções de voto, a candidata foi às redes rebater ataques que vem recebendo da campanha de José Sarto (PDT) no Horário Eleitoral. Em sua fala mais dura até agora, a petista fez longa fala com críticas ao pedetista e aliados, incluindo Ciro Gomes (PDT) e o prefeito Roberto Claúdio (PDT).

"Que coisa triste a baixaria começar. Não deu outra. Eu fui, desde que saíram pesquisas mostrando meu bom desempenho, vítima de todo tipo de ataque. Na televisão, no rádio, através de fake news no WhatsApp, Facebook, Instagram. Tem várias coisas por trás disso. Primeiro, a misoginia, a aversão a mulheres", disse a ex-prefeita em transmissão ao vivo.

ASSISTA À LIVE DE LUIZIANNE LINS NA QUAL REBATEU ATAQUES DE PEDETISTAS

Dizendo ser vítima de "centenas" de ataques, Luizianne disse que irá manter transmissões ao vivo diárias para se defender nas redes sociais. "Hoje começo uma série de verdades que precisam ser ditas. Não queria gastar tempo com isso, mas, infelizmente, o resultado da pesquisa de ontem significa que a estratégia do mal, da mentira, da sem vergonhice, da vagabundagem na política, parece que está começando a dar certo", disse.

Desde a semana passada, campanha de José Sarto subiu o tom contra a ex-prefeita no Horário Eleitoral, com uma série de inserções direcionadas especificamente à adversária petista. Uma das peças, por exemplo, cita levantamento do Datafolha de 2010 que colocou Luizianne como a gestora mais mal avaliada entre oito capitais. Na peça da campanha do PDT, no entanto, a petista é classificada como "a pior prefeita do Brasil".

Na transmissão ao vivo de ontem, Luizianne rebateu e disse que o título pertenceria na verdade ao atual prefeito, Roberto Cláudio. "O pior prefeito, doutor, é você. Porque você é médico, tinha obrigação de estar sentindo a dor do povo, e o que você fez? Destruiu os Caps, que as pessoas estão precisando tanto. Destruiu os atendimentos do Hospital da Mulher".

A ex-prefeita ainda faz uma série de críticas aos irmãos Cid e Ciro Gomes (PDT), a quem classifica como "dupla de irmãos que não sabem viver sem o poder", e ao próprio José Sarto. "Esse doutor aí quase foi cassado pela Câmara Municipal, precisou entrar muita gente no jogo. Vamos dizer como foi isso, e tem prova", promete Luizianne.

"Eles (Cid e Ciro Gomes) acham que são donos de Fortaleza, que controlam todas as instituições do Estado, a Justiça, o MP, a vida das pessoas. E como eles não se conformam de ficar sem o poder, eles saíram fazendo de tudo quanto foi coisa na campanha deles. O que é mais engraçado é que eles não aparecem, você não vê o Ciro aparecendo na campanha do candidato deles", diz.

 

SARTO usou horário na TV na última semana para ataques em dias seguidos contra a petista
Foto: Aurelio Alves/ O POVO
SARTO usou horário na TV na última semana para ataques em dias seguidos contra a petista

Se Luizianne escalou tom contra o PDT, campanha pedetista seguiu rumo contrário. Na noite de ontem, programa da coligação de José Sarto evitou ataques e foi centrado em propostas para a área da segurança. A peça maior, por exemplo, dedicava a mostrar ações da gestão Roberto Cláudio para combater a violência, como as torres de segurança.

Pela noite, Sarto realizou encontro para debater mobilidade urbana em seu comitê central. Sem falar sobre as polêmicas, o pedetista prometeu aumentar faixas exclusivas de ônibus e construção de novos terminais na cidade. "Eu vou manter essa política de passagem integrada mais barata do Brasil", prometeu sobre a integração do Bilhete Único com modais, com VLT, com metrô.

 

O que você achou desse conteúdo?